>>> Escute nossa rádio enquanto ler o artigo <<<

Foto: Grêmio FBPA / Divulgação

Em jogo de duas viradas, Grêmio perde para o CSA na Copa do Brasil

Esportes

Tricolor sucumbiu nos minutos finais e foi derrotado por 3 a 2, no Rei Pelé

Grêmio voltou a apresentar futebol abaixo da crítica e saiu em desvantagem na terceira fase da Copa do Brasil.

Na noite desta quarta-feira, em Maceió, o Tricolor levou a virada do CSA nos acréscimos e perdeu por 3 a 2, no Rei Pelé. Tiago Marques, Marcelinho e Braithwaite marcaram para o Azulão. Braithwaite e Dodi fizeram para o lado gremista.

Edenílson tenta fazer o desarme durante CSA x Grêmio, duelo da Copa do Brasil
Imagem: Marlon Costa/AGIF

No confronto de volta, na Arena, os gaúchos precisam vencer por dois gols de diferença para avançar. No domingo, o adversário é o Santos, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.

Braithwaite deixa tudo igual

Com mudanças na defesa e no meio-campo, o Grêmio encontrou muitas dificuldades nos primeiros minutos em Maceió. Empurrado pela torcida, o CSA imprimiu um ritmo forte, com a bola passando principalmente pelo meia Brayann, o organizador da equipe.

Foi com ele que os donos da casa finalizaram pela primeira vez, obrigando boa defesa do goleiro Tiago Volpi.

Sem conseguir ficar com a bola, o Tricolor sofria para sair de trás e via o Azulão seguir no ataque. Aos 14, em jogada rápida pela esquerda, Guilherme Cachoeira acionou Enzo, que cruzou para Tiago Marques finalizar de primeira para abrir o placar no Rei Pelé: 1 a 0.

O gol sofrido fez o Grêmio acordar na partida. Melhor postado, encaixando a marcação, os gaúchos começaram a ficar mais com a bola e avançar no campo de ataque. Na primeira chegada, aos 17, Monsalve teve o chute travado dentro da área.

Em jogadas rápidas, o CSA levava perigo. Aos 21, Silas soltou a bomba da entrada da grande área e Volpi espalmou. No minuto seguinte, o Tricolor empatou. Na transição rápida, Monsalve fez boa jogada pela esquerda e achou Braithwaite na área. O dinamarquês ajeitou, se livrou da marcação e chutou com precisão no canto direito: 1 a 1.

A partir da igualdade, o jogo ficou mais equilibrado, mas o Grêmio era mais perigoso. Aos 34, em contra-ataque, Cristian Olivera virou para Monsalve, que rolou para Edenilson dentro da área. O camisa 8 finalizou e Gabriel Félix espalmou para escanteio. Na última chegada da etapa inicial, Kike Olivera recebeu dentro da área e chutou cruzado na rede pelo lado de fora.

Tricolor leva virada nos acréscimos

O segundo tempo começou bastante equilibrado no Rei Pelé. Enquanto o CSA buscava imprimir um ritmo forte, com mais posse de bola, o Grêmio explorava as jogadas em velocidade. Aos 10, após boa jogada pela esquerda, Kannemann travou o que poderia ser o segundo gol dos donos da casa.

Como resposta, Mano Menezes optou pelas entradas de Igor Serrote e Alysson. Na primeira jogada, o atacante formado na base tricolor fez boa jogada pela direita e chutou para ótima defesa de Gabriel Félix. Aos 24, Igor Bahia caiu na área após disputa com Jemerson e pediu pênalti. Porém, o árbitro Paulo Cesar Zanovelli e o VAR mandaram seguir.

Aos 34, na sobra de bola, Dodi ajeitou e soltou a bomba no ângulo direito de Gabriel Félix para marcar um golaço: 2 a 1. A vantagem não durou muito. Pior o Tricolor derreteu e sofreu a virada.

AL – MACEIO – 30/04/2025 – COPA DO BRASIL 2025, CSA X GREMIO – Dodi jogador do Gremio comemora seu gol durante a partida entre CSA e Gremio no Estadio Rei Pele em Maceio (AL), valida pela Copa do Brasil 2025. Foto: Marlon Costa/AGIF

Aos 41, Marcelinho empatou: 2 a 2. Cinco minutos depois, Brayann cobrou falta no canto esquerdo, Volpi falhou na impulsão e levou o 3 a 2. Festa dos torcedores do CSA, que joga pelo empate na Arena, no dia 20 de maio, para avançar na Copa do Brasil.

Ficha técnica – CSA 3 x 2 Grêmio
Local
: Estádio Rei Pelé, em Maceió.
Data e Hora: 30 de abril de 2025, às 21:30 (Horário de Brasília)
Competição: ida da 3º fase da Copa do Brasil
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (MG)
Assistentes: Ricardo Junio de Souza (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Cartões amarelos: Islan (CSA); Jemerson (GRE), Silas (CSA), Camacho (CSA), Kannemann (GRE),
Cartões Vermelhos: Não teve
Gols: 13’/1ºT – Tiago Marques (CSA); 22/1°T – Braithwaite (GRE), 34’2°T Dodi (GRE), 41’2°T Marcelinho (CSA); 46’2°T Brayann (CSA).

CSA: Gabriel Felix, Felipe Albuquerque, Betão, Islan, Enzo, Camacho, Gustavo Nicola (Kevyn), Silas (Baianinho), Guilherme Cachoeira, Brayan, Tiago Marques (Igor Bahia). Técnico: Hugo Magalhães

Grêmio: Tiago Volpi, Marlon, Kannemann, Jemerson, João Pedro (Igor Serrote), Cuéllar (Camilo), Edenilson, Dodi (Ronald), Monsalve (Alysson), Cristian Olivera, Braithwaite. Técnico: Mano Menezes

Yago De Boni – Divulgação: scctv.net.br/Rádio Giramundoweb/@Giramundoweb

1 thought on “Em jogo de duas viradas, Grêmio perde para o CSA na Copa do Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *