O clube gaúcho vive a pior sequência de resultados desde 2021
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O Grêmio emendou a pior sequência de resultados desde o ano do seu terceiro rebaixamento. Na quarta-feira (25), o clube gaúcho recebe o Flamengo, time que enfrentou três vezes nesse ano e tem apenas derrotas. Para piorar, Suárez está suspenso. Suárez é o jogador mais importante para o time no ano. São 21 gols e 13 assistências.
O centroavante uruguaio levou o terceiro cartão contra o São Paulo e está fora da próxima rodada. O técnico Renato Portaluppi não tem à disposição um centroavante com características semelhantes do camisa 9. Para quarta-feira (25) tem como opções André Henrique e Everton Galdino.
O retrospecto do Grêmio em 2023 sem Suárez até não desanima. Foram nove jogos sem o uruguaio, quatro vitórias, três empates e duas derrotas. No Brasileiro, foram quatro partidas com a ausência do uruguaio, duas vitórias e duas derrotas.
Só neste ano, o Tricolor enfrentou o Rubro-negro em três oportunidades. Perdeu todas. Foram dois compromissos pela semifinal da Copa do Brasil e o duelo no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. A última vitória gremista foi na temporada de 2021.
O Grêmio recebe o Flamengo a partir das 21h30min desta quarta-feira, na Arena, em Porto Alegre. A partida é válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Rádio Grenal/Pampa Divulgação: scctv.net.br