>>> Escute nossa rádio enquanto ler o artigo <<<

Jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro tem início marcado para as 19h

Grêmio e Juventude fazem confronto direto e sob pressão na Arena

Esportes

Jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro tem início marcado para as 19h. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Partida entre os clubes gaúchos, pelo Campeonato Brasileiro, pode encaminhar a tranquilidade para o vencedor

Na manhã da terça-feira (19), o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, comandou o último treino no CT Presidente Luiz Carvalho, em Porto Alegre, antes da partida contra o Juventude, válida pela 34ª rodada do Brasileirão, na Arena, e definiu os 11 jogadores que iniciarão a partida desta quarta (20), às 19h.

Separados em dois grupos, os atletas de linha realizaram o aquecimento com bola sob os olhares da equipe de preparação física. Já os arqueiros, foram comandados pela preparação de goleiros e trabalharam séries de defesas, saltos e lançamentos.

Seguindo as atividades no Centro de Treinamento, os atletas se reuniram para a última atividade antes do jogo pelo Campeonato Brasileiro.

Sob coordenação do técnico Renato, os jogadores trabalharam em campo reduzido com foco nas movimentações ofensivas e defensivas, além de trabalhar fundamentos, como passes e finalizações ao gol. Atividade esta que se estendeu até o final do primeiro treino.

Até o início da tarde da terça, conforme o Clube, mais de 24 mil ingressos haviam sido adquiridos. Os torcedores que forem à Arena terão atrações no pré-jogo.

Sócios de qualquer setor poderão levar um acompanhante de graça e terão mais um benefício exclusivo de 50% de desconto em toda a linha Umbro na GrêmioMania Mega Store da Arena e no quiosque da GrêmioMania do setor Gold. A promoção terá limite de três peças por CPF.

Já na Esplanada, os torcedores vão se deparar com brinquedos infláveis para criançada, DJ, food trucks e beer trucks para fazerem o aquece da torcida.

O aproveitamento acima dos 70% na Arena ao longo do campeonato se mostrou insuficiente na composição com a fraca campanha longe de Porto Alegre.

O jogo de hoje é o primeiro dos últimos três dentro de casa. Depois, restarão ainda São Paulo e Corinthians, na última rodada. Ou seja, é preciso pontuar sob risco de aumentar a pressão.

Nas primeiras horas do dia, Renato Portaluppi terá o relatório de como reagiram Villasanti, Aravena e Soteldo ao esquema de logística especial montado para o trio.

Renato dirigiu último treino – Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Divulgação

Os jogadores viajaram em um avião particular durante a madrugada toda após servirem às seleções de seus países nos jogos de ontem pelas Eliminatórias.

Sem eles e também sem Nathan Fernandes, liberado para período de treinos na Seleção Brasileira Sub-20, no Rio de Janeiro, o técnico trabalhou uma ideia de time mais ofensivo.

Na ausência do quarteto provavelmente reserva, as alternativas para o setor não são muitas. Pavon, recuperado depois de algum tempo machucado, surge como novidade.

Monsalve e Cristaldo podem reaparecer juntos, embora não seja do gosto do treinador usar a dupla desde o começo, a não ser em condições específicas.

Uma outra opção usada em raras ocasiões é o ingresso de Diego Costa para formar dupla de centroavantes com Braithwaite. No lugar de Jemerson, suspenso, jogará Gustavo Martins na zaga.

Independentemente da escalação há no ar uma tensão diferente da final do Gauchão, em abril.

Ao contrário de sete meses atrás quando o vencedor soltaria o grito de campeão, agora o ganhador soltará o ar do alívio. Pelo menos até o próximo jogo.

Fonte: Rd Grenal e Joaõ Paulo Fontoura/CP – Divulgação: scctv.net.br/Rádio Giramundoweb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *