>>> Escute nossa rádio enquanto ler o artigo <<<

Operário não faz valer mando de campo e Grêmio segura 0 a 0 para decidir em casa

Grêmio empata na Copa do Brasil e torcida questiona preparação física após nova lesão

Esportes

Operário não faz valer mando de campo e Grêmio segura 0 a 0 para decidir em casa – © Divulgação/Operário

Na volta, em Porto Alegre, um novo empate levará a decisão para os pênaltis. Quem ganhar avança

Grêmio, fisicamente, está na lona. Quem disse isso foi o próprio técnico Renato Portaluppi. Por conta do desgaste, ele optou por mandar a campo, nesta terça-feira (30), uma formação mista para encarar o Operário-PR, em Ponta Grossa, pela rodada de ida a terceira fase da Copa do Brasil. O objetivo? Sair vivo, como definiu o presidente Alberto Guerra.

empate em 0 a 0, muito embora a diferença de grandeza entre os dois clubes, realmente deixa o Tricolor com totais condições de, em casa, confirmar a classificação para as oitavas de final. Mas, claro, se esperava muito mais de um time que investe para ser campeão.

O Grêmio jogou muito pouco, tanto que lutou para criar apenas duas chances de gol. Em determinado momento, abdicou até de marcar alto para dar campo ao adversário. No final, fez cera técnica e comemorou um simples desarme em lance que poderia dar vantagem ao adversário.

Agora, além do futebol pouco convincente, o que preocupa ainda mais é a forte possibilidade de ficar sem mais um zagueiro por algum tempo. Ainda no primeiro tempo do duelo no Germano Kruger, Gustavo Martins sentiu um problema muscular e precisou ser substituído. E olha que ele não é dos atletas que mais jogam na equipe.

O jogo de volta fica em aberto, já que em caso de um novo empate, a decisão irá para os pênaltis.
Foto: Dido Henrique/Grêmio FBPA

O Tricolor, que recentemente se desfez de Bruno Uvini e não foi competente para contratar uma reposição na janela de abril, já não tem Geromel, que passou por cirurgia no antebraço. Restam Kannemann, Rodrigo Ely e Natã para encarar a sequência de compromissos. A nova lesão levou a torcida a, novamente, questionar a preparação física dos atletas e o trabalho do departa

Operário não faz valer mando de campo

Em um duelo em que faltou capricho, e sorte para o Operário no segundo tempo, a equipe de Ponta Grossa, no Germano Krüger, não saiu do 0 a 0 contra o Grêmio, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. 

Na volta, em Porto Alegre, um novo empate levará a decisão para os pênaltis. Quem ganhar avança. 

Faltou capricho

O primeiro tempo foi de equilíbrio. Já no primeiro ataque, Felipe Augusto ameaçou em chute fora da área pelos donos da casa. Na resposta, Cristaldo mandou escanteio para Gustavo Martins completar de cabeça. Rafael Santos fez a defesa. 

Caíque, no lance seguinte, pegou chute de Marcelo Cirino do outro lado. E basicamente assim foi a primeira parte: um lado ameaçava, o outro respondia. Faltou um pouco de pontaria em determinados momentos. Faltaram lances mais trabalhados. Talvez por isso, o 0 a 0 tenha seguido. 

Ainda assim, Rafael Santos voltou a trabalhar aos 22, em tentativa de Galdino, que cortou a marcação e mandou arremate no alvo. O Grêmio conseguia chegar mais na área. O Operário ameaçava mais em arremates de fora. Vinicius Diniz tentou aos 28, sem sucesso.

O jogo esfriou um pouco na reta final do primeiro tempo. Só houve mais uma chance clara, em contra-ataque gremista puxado por Diego Costa. Cristaldo recebeu já na área e finalizou com perigo. Faltou capricho. 

Ficha técnica

– Operário-PR: Rafael Santos; Pacheco, Willian Machado, Alemão e Pará (Lucas Hipólito); Vinicius Diniz (Pedro Lucas), Rodrigo Lindoso e Dudu Scheit (Cássio Gabriel); Felipe Augusto (Maxwell), Marcelo Cirino (Guilherme Pira) e Ronaldo. Técnico: Rafael Guanaes.

– Grêmio: Caíque; João Pedro (Edenílson), Gustavo Martins, Natã e Zé Guilherme; Pepê (Dodi), Villasanti e Cristaldo (Nathan Fernandes); Everton Galdino, Gustavo Nunes e Diego Costa (JP Galvão). Técnico: Renato Portaluppi.

– Arbitragem: Jefferson Ferreira de Moraes (GO). Assistentes: Tiago Gomes da Silva (GO) e Hugo Savio Xavier Correa (GO). Árbitro de Vídeo (VAR): José Claudio Rocha Filho (SP).

LEIA TAMBÉM: Temporais deixam milhares de pessoas sem luz no Rio Grande do Sul – SCC TV – TV/RD

Fonte: 90min e Ogol – Divulgação: scctv.net.br/Rádio Giramundoweb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *