Tricolor fica impedido de registrar novos jogadores enquanto não quitar essa pendência – Foto : Lucas Uebel / Grêmio FBPA
O Grêmio sofreu um transfer ban da Fifa nesta terça-feira. A punição, que passa a valer a partir deste dia 18, é referente à dívida do Tricolor com o River Plate-URU pelo empréstimo de Arezo ao Peñarol. Sendo assim, o Tricolor fica impedido de registrar novos jogadores por três janelas de transferências ou até quitar essa pendência.
Matías Arezo foi emprestado ao Peñarol em julho deste ano. O Tricolor recebeu 300 mil dólares (R$ 1,6 milhão, na cotação da época). Por ter 50% dos direitos econômicos do jogador, o River Plate-URU cobra 150 mil dólares (R$ 800 mil, na cotação da época). Ao tentar receber o valor, os uruguaios ouviram que o clube brasileiro não tinha dinheiro para pagar essa dívida no momento.
O Grêmio atravessa problemas no fluxo de caixa, principalmente porque o patrocinador master, a Alfa, tem atrasado os últimos pagamentos. Na última semana, a justiça desbloqueou parte do dinheiro da Libra, o que deu um fôlego ao Tricolor nesta reta final de temporada.
Nota oficial do Tricolor
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que atua para regularizar nos próximos dias o valor devido e que, portanto, a medida informada pela Fifa não deverá ter efeito prático. O clube esclarece que a pendência relacionada a parte do pagamento por um dos seus atletas decorre da inesperada perda de receitas recente e se trata de uma situação pontual.”
História de Lucas Mello – Divulgação: scctv.net.br/Rádio Giramundoweb/@Giramundoweb/@SCCTV3





