>>> Escute nossa rádio enquanto ler o artigo <<<

Grêmio perde para o Cruzeiro na Arena

Grêmio luta até o fim, mas perde para o Cruzeiro na Arena por 1 a 0

Esportes

Cássio foi o destaque da partida salvando os mineiros nos minutos finais. Foto : Fabiano do Amaral

Como previsto o Grêmio teve muitas dificuldades para se impor contra o Cruzeiro na Arena

A primeira partida do time do Grêmio na Arena sob administração do clube foi frustrante. Mesmo em casa e com apoio da torcida, o time de Mano Menezes não reuniu forças para superar uma das melhores equipes do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro construiu o 1 a 0 e segue na briga pelo título. Ao Tricolor resta pontuar nas seis rodadas restantes se não quiser piorar a situação. O próximo compromisso é no domingo, contra o Fortaleza no Castelão.

O Grêmio começou mostrando iniciativa e chegando com bom número de jogadores no campo do adversário. No entanto, sem presença de área teve Carlos Vinícius bem marcado pela zaga mineira e mais de uma vez a bola passando perto da meta de Cássio, mas sem ser chutada a gol.

Foi exatamente o que o Cruzeiro, do outro lado, procurou fazer. Mostrou objetividade definindo rápido as jogadas. Christian foi o primeiro a chutar de fora, seguido de Lucas Silva e Kaiki todos eles assustando Tiago Volpi. Quando o 0 a 0 parecia se encaminhar para o intervalo, Fabrício Bruno pulou mais alto que os marcadores e fez 1 a 0 para os visitantes. Imediatamente o Grêmio tentou reagir, mas Edenilson cabeceou para fora a um metro do gol.

“A gente tinha que trabalhar um pouco mais a bola quando furasse a primeira pressão. Não fizemos um jogo ruim, mas a bola parada decidiu contra nós, de novo. Voltar mais ligado,” disse o volante ao fim do primeiro tempo.

A segunda etapa evidenciou um time precisando ir para cima e o outro com o resultado embaixo do braço. Com pouca imaginação o Grêmio fez esforço para atacar, mas encontrou o Cruzeiro bem postado e com a arma do contra-ataque. Desta forma Kaio Jorge foi perigo constante. Na primeira ele chutou mal e na segunda em melhores condições só parou no travessão. Mano precisou mexer.

Aos 18 minutos ele abriu o time colocando Pavon no lugar de João Lucas e André Henrique no de Dodi. Ou seja, em prol do ataque, o meio-campo ficou mais desprotegido. Sem efeito com as mudanças, o treinador dobrou a aposta. Kike Oliveira e Cristaldo entraram para tentar dar uma cara nova para a time. A melhor e única chance saiu de bola parada. Marlon bateu forte e rasteiro uma falta, mas Cássio defendeu sobre a linha. O goleiro voltou a brilhar em chute à queima roupa de Arthur.

Final de jogo, 1 a 0 para o time que briga pela ponta de cima da tabela contra outro que olha mais para baixo agora. Com o triunfo do Vitória ontem sobre o Inter, a distância para o primeiro time fora do Z-4 é de apenas cinco pontos.

Grêmio: Tiago Volpi; João Lucas (Pavon), Noriega, Kannemann e Marlon; Dodi (André Henrique), Arthur e Edenilson; Alysson (Cristian Olivera), Amuzu (Cristaldo) e Carlos Vinícius. Técnico: Mano Menezes.
Cruzeiro: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Arroyo (Sinisterra) e Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim.
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

LEIA TAMBÉM: Inter perde para o Vitória e fica só a três pontos da zona de rebaixamento – SCC TV – TV/RD

História de João Paulo Fontoura – – Divulgação: scctv.net.br/Rádio Giramundoweb/@Giramundoweb/@SCCTV3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *