O Tricolor gaúcho segue na 18ª colocação com apenas 11 pontos. – Foto: Divulgação/Grêmio
Jogando em Caxias, o Grêmio perdeu por 2 a 0 para o Cruzeiro, nessa quarta-feira (10), em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com mais um resultado negativo, o Tricolor segue na zona de rebaixamento, com apenas 11 pontos.
Neste domingo (14), a equipe gaúcha recebe o Operário, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.
O triunfo mineiro, inclusive, teve direito à “lei do ex”, uma vez que Ramiro abriu o placar. Por outro lado, o Imortal teve mais uma atuação ruim na Série A e ainda teve o zagueiro Kannemann expulso no início da segunda etapa.
O Grêmio começou bem e Edenilson teve uma grande chance logo aos sete minutos. Cristaldo deu passe milimétrico para o meia, que entrou sozinho na área e bateu rasteiro para difícil defesa de Anderson.
Apesar do susto, a Raposa logo controlou o jogo e resolveu a partida em dois minutos. Após cruzamento da direita, Ramiro, ex-Grêmio, ganhou da marcação de Reinaldo e abriu o placar de cabeça. Na saída de bola errada de Marchesín, o Cruzeiro avançou em meio a defesa gremista desorganizada e Arthur Gomes, de fora da área, ampliou. Em seguida, Matheus Pereira chutou por cima do gol e quase fez o terceiro.
Insatisfeito com a atuação da equipe, o técnico Renato Portaluppi voltou do intervalo com quatro alterações e tentou diminuir o prejuízo na segunda etapa.
Assim, os momentos iniciais do segundo tempo até foram equilibrados, mas tudo ficou ainda mais complicado quando Kannemann recebeu um cartão vermelho logo aos 11 minutos.
O Tricolor quase diminuiu em finalização perigosa de Nathan Fernandes, um dos jogadores que saíram do banco. Por fim, a Raposa conseguiu controlar o resultado e saiu de campo com os três pontos.
O Cruzeiro chegou à segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro e ainda contou com o tropeço do Athletico-PR nesta rodada para entrar no G-6. Assim, a Raposa está em 6º lugar, com 26 pontos. Já o Grêmio chegou ao terceiro jogo consecutivo sem vitória na Série A.
Ficha técnica
— Grêmio: Marchesín; João Pedro, Gustavo Martins (Du Queiroz), Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Dodi e Edenílson (Galdino); Cristaldo (Pepê), Gustavo Nunes (Alysson) e Pavón (Nathan Fernandes). Técnico: Renato Portaluppi.
— Cruzeiro: Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Kaiki (Villalba); Lucas Romero (Filipe Machado), Ramiro e Barreal; Matheus Pereira (Matheus Vital), Gabriel Veron (Vitinho) e Arthur Gomes (Robert). Técnico: Fernando Seabra.
— Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo, auxiliado por Luiz Claudio Regazone e Carlos Henrique Alves de Lima. VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.
LEIA TAMBÉM: Nos acréscimos, Inter perde por 2 a 1 para o Juventude pela Copa do Brasil – SCC TV – TV/RD
Fonte: Rádio Grenal – Divulgação: scctv.net.br/Rádio Giramundoweb