>>> Escute nossa rádio enquanto ler o artigo <<<

Com a vitória, o Tricolor gaúcho está na 12º posição com 27 pontos.

Grêmio vence duelo direto contra Criciúma e se afasta do Z4

Esportes

Com a vitória, o Tricolor gaúcho está na 12º posição com 27 pontos. Foto: Lucas Uebel / Grêmio

O Grêmio respira no Brasileirão. Em duelo direto no Heriberto Hülse, o time de Renato Portaluppi contou com um gol de Monsalve para vencer o Criciúma, por 1 a 0, e respirar mais longe da zona de rebaixamento. 

O Tricolor chega a 27 pontos e sobe para 12º lugar na tabela, com cinco de distância para o Vitória, primeiro time no Z4. O Tigre ficou para trás, com 25 pontos. 

Jogo equilibrado

Foi um primeiro tempo animado no Heriberto Hülse. O duelo já começou com bom avanço de Marcelo Hermes pela canhota. O lateral recebeu cruzamento de Marquinhos Gabriel e finalizou com a perna direita, mas parou em Marchesín. A pressão inicial foi dos donos da casa, e Marquinhos Gabriel arriscou de fora da área na sequência. 

O Grêmio respondeu com uma pressão alta na saída de bola catarinense. Cristaldo abriu na área com Soteldo, que bateu de canhota e viu a bola acertar o poste. Quase, quase. Mas o jogo seguiu lá e cá e, que legal (!), com duas estrelas internacionais bem ativas (Bolasie e Braithwaite). 

Braithwaite poderia ter conseguido protagonismo aos 32 minutos. Depois de João Pedro ter atropelado Hermes na lateral. O dinamarquês recebeu cruzamento na pequena área, mas não aproveitou a chance que teve. 

Bolasie também teve seu lance de destaque. O atacante recebeu pela canhota, cortou para a perna direita e bateu forte. A bola desviou na defesa e saiu muito próxima da trave. O 0 a 0 acabou sendo insistente. 

Quando Criciúma era melhor…

O Grêmio conseguiu alguma superioridade na volta para o segundo tempo. O duelo ia ficando cada vez mais tenso, mas o Tricolor conseguia ser mais presente no ataque. E Reinaldo quase abriu o placar em cobrança de falta ensaiada, mas Gustavo espalmou. 

O Tigre tentou voltar ao jogo com as entradas de Fellipe Mateus e Matheusinho. Newton recebeu de Fellipe Mateus aos 26 e mandou chute cruzado perigoso. Em seguida, foi Bolasie quem fez a jogada para a conclusão de Newton. Marchesín defendeu. 

De novo na disputa, o Criciúma ainda voltou a chegar perto do gol aos 31. Matheusinho mandou cruzamento da direita na área e Bolasie concluiu de primeira. Marchesín, com uma defesaça, segurou o empate. 

Justamente quando os catarinenses pareciam mais no jogo, o Tricolor chegou ao gol. Aos 40 minutos, Villasanti abriu grande bola na canhota para Aravena, que mandou cruzamento no meio para Monsalve. O colombiano dominou para tirar da marcação e conseguiu tirar também de Gustavo para garantir os três pontos para os gaúchos. 

Com a vitória, o Tricolor gaúcho está na 12º posição com 27 pontos.
Foto: Celso da Luz/Assessoria de imprensa Criciúma E.C.

Ficha técnica

Grêmio: Marchesin; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Dodi (Gustavo Martins) e Cristaldo (Arezo); Monsalve (Falkoski), Soteldo (Edenilson) e Braithwaite (Aravena). Técnico: Renato Portaluppi.

Criciúma: Gustavo; Claudinho (Dudu), Tobias Figueiredo, Rodrigo e Trauco (Ronald); Newton (Patrick de Paula), Meritão (Fellipe Mateus) e Marquinhos Gabriel (Matheusinho); Arthur, Marcelo Hermes e Bolasie. Técnico: Claudio Tencati.

Arbitragem: Lucas Paulo Torezin, com assistência de Victor Hugo Imazu e Rafael Trombeta.

VAR: Paulo Renato Moreira da Silva.

Fonte: Ogol – Divulgação: sctv.net.br/Rádio Giramundoweb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *