Gustavo Cuellar já está em Porto Alegre. O novo reforço do Grêmio desembarcou na capital gaúcha por volta das 22h desta quinta-feira (16).
O volante foi recepcionado por torcedores do Tricolor que estavam o aguardando no Aeroporto Internacional Salgado Filho.
Cuellar chega ao Grêmio após rescindir contrato com o Al-Shabab, da Arábia Saudita, ainda nesta semana. Ele rapidamente acenou para torcedores e foi para o hotel.
Ele passará por exames para, assim, assinar contrato com o Tricolor e ser integrado ao elenco, que realiza a pré-temporada no CT Presidente Luiz Carvalho.
O vínculo de Cuellar com o Grêmio será de duas temporadas, podendo ser ampliado por mais um ano caso atinja as metas esportivas. Ele é o segundo reforço anunciado pelo Tricolor, que também conta com o lateral-direito João Lucas.
– Fico muito feliz de vir para um time imenso no Brasil. Obviamente vi as mensagens da torcida nas redes sociais, estou muito feliz. Vou procurar fazer o melhor para conquistar títulos aqui. – disse Cuellar ao canais oficiais do Grêmio.
Grêmio extrapola limite de estrangeiros com Cuellar
Com a chegada de Cuellar, o time do Grêmio extrapola o limite de estrangeiros em competições nacionais.
Isso porque, para jogos no Brasil, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) impõe um limite de nove estrangeiros por jogo. A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) segue a mesma regra.
Com a chegada de Cuellar, o Grêmio chega a 10 jogadores de fora do país. Para a disputa da Sul-Americana, não há uma imposição a cerca de quantos estrangeiros podem ser relacionados.
Leia Também: Violência: Sexta-feira (17) começa com homicídio em Camaquã. – SCC TV – TV/RD
Lance – Divulgação: scctv.net.br/Rádio Giramundoweb/@Giramundoweb