>>> Escute nossa rádio enquanto ler o artigo <<<

Os brasileiros seguem fazendo história neste Super Mundial de Clubes.

Ingleses na roda! Fla se impõe, vira para cima do Chelsea e encaminha classificação

Esportes

FILADÉLFIA (EUA) – O Flamengo fez história na tarde desta sexta-feira (20) e venceu o Chelsea de virada por 3 a 1, no Lincoln Financial Field, pela segunda rodada do Mundial de Clubes. O Rubro-Negro dominou o time inglês nos dois tempos da partida e, mesmo depois de sofrer o gol de Pedro Neto na etapa inicial, se impôs ainda mais nos 45 minutos finais e contou com as estrelas de Bruno Henrique, Danilo e do jovem Wallace Yan para garantir os três pontos e selar uma atuação marcante.

Com o resultado, o time comandado por Filipe Luís chega a seis pontos, mantém os 100% de aproveitamento e precisa de apenas um empate na última rodada para sacramentar a classificação na primeira colocação do grupo D. Do outro lado, os londrinos permanecem com três e vão brigar pelo avanço contra o Espérance, da Tunísia.

Fla é melhor, mas falha de Wesley custa caro

Sem abrir mão do seu estilo de jogo, o Flamengo adiantou suas linhas de marcação e incomodou a saída de bola do Chelsea nos primeiros minutos. Antes dos cinco, Arrascaeta e Ayrton Lucas tiveram chances em chutes de fora, mas as finalizações não tomaram o caminho do gol.

Do outro lado, o Chelsea tentou se desvencilhar da blitz rubro-negra e, quando conseguiu, levou perigo. Após boa transição pelo meio, Enzo Fernandez lançou para Delap, que invadiu a área e bateu para boa defesa de Rossi.

Até que aos 13, surgiu o lance que mudou o rumo da partida. Em uma bobeada no meio campo, Wesley (que era o último homem na bola parada do Fla) tentou dar o passe para Pulgar e entregou um presente Pedro Neto, que disparou com liberdade e tocou na saída do goleiro: 1 a 0.

Sem baixar a guarda após o gol sofrido, o Rubro-Negro seguiu ditando o ritmo e cercou a área dos Blues em busca do gol empate, mas sem encontrar grandes espaços. Na melhor chance criada, aos 42, Arrascaeta cobrou falta da direita, Gerson apareceu livre na segunda trave e bateu de primeira. Atento, Colwill fez o corte em cima da linha.

Bruno Henrique entra e comanda virada

Imagem da notícia© Lance! Media Group

Na volta do intervalo, o Fla manteve o controle do jogo e continuou criando chances para empatar. Aos nove, após rápida reposição de Rossi, Gerson aproveitou bobeira de Colwill, carregou até a área e bateu de direita. A bola desviou no meio do caminha e Plata quase completou para as redes.

No minuto seguinte, Filipe Luís promoveu a alteração mais importante da partida. Bruno Henrique entrou no lugar de Arrascaeta e precisou de pouco tempo em campo para comandar a virada brasileira. Aos 17, após cruzamento da direita, Plata desviou de cabeça na segunda trave e BH, livre na pequena área, completou para as redes.

Embalado com a igualdade no placar, o time de Filipe Luís aumentou o ritmo e chegou ao segundo gol. Aos 20, Pulgar cobrou escanteio da direita, Bruno Henrique testou para o meio e Danilo colocou o Flamengo na frente.

O que já era bom, ficou ainda melhor quando Nicolas Jackson exagerou na força, deu uma solada em Ayrton Lucas e foi expulso, deixando os Blues com um jogador a menos.

E não parou por aí. Além do brilho de Bruno Henrique, também brilhou a estrela da joia Wallace Yan. Escolhido por Filipe Luís para substituir Gerson na reta final, o jovem atacante se projetou na área, ficou com a bola após finalização de Plata e, com a frieza de um veterano, deslocou Robert Sánchez, sacramentando uma vitória maiúscula e histórica do Flamengo sobre o Chelsea: 3 a 1.

Próximos jogos

O Flamengo volta a entrar em campo às 22h (de Brasília) da próxima terça-feira (24) contra o Los Angeles FC (EUA), pela última rodada da fase de grupos do Mundial. No mesmo dia e horário, o Chelsea encara o Espérance (TUN).

✅ FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 3 X 1 CHELSEA

2ª RODADA – MUNDIAL DE CLUBES – GRUPO D

🗓️ Data e horário: 20/06/2025, às 15h (horário de Brasília);

📍 Local: Lincoln Financial Field, Filadélfia (EUA);

🥅 Gols: Pedro Neto, 12’/1ºT (Chelsea); Bruno Henrique, 16’/2ºT, Danilo, 19’/2ºT, e Wallace Yan, 37’/2ºT (Flamengo);

🟨 Cartões amarelos: Moises Caicedo, Pedro Neto, Liam Delap (Chelsea); Gerson, Pulgar e Plata (Flamengo);

🟥 Cartões vermelhos: Nicolas Jackson (Chelsea);

🧑‍🤝‍🧑 Público presente: 54.019.

⚽ ESCALAÇÕES

Flamengo (Técnico: Filipe Luís)

Rossi; Wesley (Varela), Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Jorginho e Arrascaeta (Bruno Henrique); Gerson (Wallace Yan), Luiz Araújo (Michael) e Plata (Pedro).

Chelsea (Técnico: Enzo Maresca)

Robert Sánchez; Reece James (Lavia), Levi Colwill, Chalobah, Malo Gusto, Marc Cucurella; Enzo Fernández (Guiu), Cole Palmer (Madueke) e Moises Caicedo; Pedro Neto e Liam Delap (Jackson).

🟨 ARBITRAGEM

🟨 Árbitro: Ivan Barton (El Salvador);

🚩 Assistentes: David Moran (El Salvador) e Antonio Pupiro (Nicarágua);

4️⃣ Quarto árbitro: Ning MA (CHI);

🖥️ VAR: Guillermo Pacheco (México).

História de Ogol e Lance – Divulgação: scctv.net.br/Rádio Giramundoweb/@Giramundoweb/@SCCTV3

1 thought on “Ingleses na roda! Fla se impõe, vira para cima do Chelsea e encaminha classificação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *