Após ver Tite optar pelo Cruzeiro, direção colorada trabalha com dois nomes estrangeiros e tenta definir o novo treinador ainda nesta semana. Pezzolano, que tem uma passagem pelo Cruzeiro, é uma das alternativas. Foto : Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Após perder Tite para o Cruzeiro, o Inter voltou suas atenções ao mercado estrangeiro para definir o novo treinador e mantém a expectativa de anunciar o comandante da equipe ainda nesta semana. Neste momento, a direção trabalha com dois nomes em condição de igualdade, ambos do exterior: o uruguaio Paulo Pezzolano e o argentino Eduardo Domínguez.
Pezzolano, que teve passagem recente pelo Cruzeiro, entrou com força na pauta colorada. Há informações de que dirigentes do Inter estejam no Uruguai para avançar nas conversas com o treinador, o que reforça o movimento do clube para acelerar a definição. O último trabalho do uruguaio foi no Watford, da Inglaterra.
Já Eduardo Domínguez, de 47 anos, é outro nome bem avaliado. Atual técnico do Estudiantes, ele conquistou no último sábado o título do Campeonato Argentino. O treinador tem contrato até o fim deste ano e ainda não iniciou negociações para renovação, o que pode facilitar uma eventual saída do clube presidido por Juan Sebastián Verón.

Entre os nomes analisados pelo Inter está o do argentino Eduardo Domínguez, atual técnico do Estudiantes e campeão argentino pelo clube de La Plata. Considerado um dos estrangeiros mais bem avaliados no radar colorado, Domínguez esteve muito próximo de assumir o comando técnico no Beira-Rio em 2022. Na ocasião, porém, a direção optou por Alexander “Cacique” Medina. Além do Estudiantes, o treinador já passou por clubes tradicionais como Independiente, Colón, Nacional do Uruguai e Huracán.
No mercado nacional, dois treinadores brasileiros também são discutidos internamente. Um deles é Odair Hellmann, atualmente com contrato em vigor com o Athletico-PR. A possível investida, no entanto, esbarra na existência de multa rescisória, fator que torna a negociação mais complexa. Odair tem boa aceitação por parte de setores do clube, sobretudo pelo histórico no Beira-Rio.
Outro nome avaliado é o do argentino Martín Palermo. Ídolo histórico do Boca Juniors, o treinador deixou recentemente o Fortaleza e, no momento, mantém conversas avançadas com o Remo, que acaba de conquistar o acesso à Série A. Apesar disso, o Inter acompanha a situação e não descarta uma eventual investida.
LEIA TAMBÉM: Banrisul abre processo seletivo de estágio para 316 vagas – SCC TV – TV/RD
História de Fabrício Falkowski – Divulgação: scctv.net.br/Rádio Giramundoweb/@Giramundoweb/@SCCTV3/(10) Pinterest






1 thought on “Inter acelera busca por técnico e avalia Pezzolano e Domínguez, dois estrangeiros”