Com estádio cheio, Colorado quer manter invencibilidade e assumir a liderança do Grupo F
Internacional busca manter a invencibilidade na temporada
O Internacional entra em campo nesta quinta-feira (10), às 19h, no Estádio Beira-Rio, para enfrentar o Atlético Nacional, da Colômbia, pela segunda rodada do Grupo F da Copa Libertadores.
Invictos na temporada
Em 2025, o Inter ainda não sabe o que é perder. Campeão gaúcho e segundo colocado do Brasileirão, o time comandado por Roger Machado tem apresentado um futebol eficiente e ofensivo. Até o momento, a equipe tem 10 vitórias e cinco empates na temporada, com 29 gols marcados e apenas oito sofridos.
Campeão gaúcho e vindo de uma boa vitória por 3 a 0 diante do Cruzeiro, o Inter retorna ao seu estádio agora para buscar a liderança da chave, já que o Nacional de Medellín lidera o grupo após derrotar por 3 a 0 o Nacional de Montevidéu.
Pensando nesse confronto, o Internacional encerrou na manhã desta quarta-feira (9) a preparação para o duelo diante do Atlético Nacional, pela Copa Libertadores. Será o primeiro jogo da equipe gaúcha como mandante no torneio continental.
Carbonero participou do treino desta quarta-feira (9)
O técnico Roger Machado comandou a última sessão de treinamentos no CT Parque Gigante com portões fechados, buscando preservar os últimos ajustes antes do embate contra os campeões colombianos.
Apesar da reserva de informações, imagens compartilhadas pelo clube confirmaram a participação de Carbonero na atividade. Já recuperado, o atacante deve reassumir seu posto no time titular após ter ficado fora do treino anterior.

Dessa forma, Roger tem a possibilidade de repetir a formação utilizada na vitória sobre o Cruzeiro no último fim de semana. Na ocasião, o treinador promoveu as entradas de Carbonero e Enner Valencia nas vagas de Vitinho e Borré, respectivamente. Na defesa, Rogel foi o escolhido para ocupar o lugar de Juninho, que segue lesionado.
O caminho não é fácil
Se em 2023 o Inter foi eliminado nas semifinais da CONMEBOL Libertadores, agora o clube quer um final diferente. Na ocasião, o Colorado perdeu para o Fluminense, que viria a ser o campeão da edição.
Desta vez, alguns nomes podem fazer a diferença. O goleiro Rochet, por exemplo, já está mais adaptado ao time, e jogadores veteranos como Alan Patrick e Enner Valencia vivem fases muito boas.
No entanto, a equipe gaúcha não vai ter vida fácil na competição. O Grupo F, além do Inter, tem Bahia, Nacional (URU) e Atlético Nacional (COL). Todos os times têm total condição de se classificar para a próxima fase, com camisas pesadas e ótimos elencos.
Uma vitória em casa contra o Atlético Nacional pode trazer mais confiança ao time, que conta com o apoio da torcida pra espantar qualquer risco de ficar de fora das oitavas de final do torneio.
A provável escalação do Internacional
A provável escalação do Internacional diante do Atlético Nacional de Medellín, pela liderança do Grupo F, conta com: Anthoni; Aguirre, Rogel, Vitão e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique, Wesley, Alan Patrick e Carbonero; Valencia.

Colorado enfrenta Fortaleza e Palmeiras pelo Brasileirão
Após a partida diante do Atlético Nacional, o Colorado volta a campo neste domingo (13), às 20h, para enfrentar o Fortaleza, na Arena Castelão, na capital cearense, pelo Campeonato Brasileiro. No dia 16 (quarta-feira), o Inter recebe o Palmeiras no Beira-Rio.
LEIA TAMBÉM: BDM: recuo forçado de Donald Trump – SCC TV – TV/RD
Por Lucas Olivan e Mauro Adamoli – Divulgação: scctv.net.br/Rádio Giramundoweb/@Giramundoweb
1 thought on “Internacional estreia em casa na Copa Libertadores contra o Atlético Nacional”