O confronto foi válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro e deixou o Colorado com 28 pontos na tabela. – (Foto: Ricardo Duarte/S.C. Internacional)
O duelo da noite deste domingo (25) não foi animador para os amantes do esporte. Apesar disso, o Internacional soube ser soberano e venceu o Cruzeiro por 1×0, na 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado por Borré, na segunda etapa.
Com o resultado, o Internacional ganhou duas posições e agora aparece em 11º na tabela com 28 pontos. O Cruzeiro, por outro lado, está em sétimo, com 37.
Tudo igual!
O primeiro tempo foi equilibrado entre as equipes. Foi o Cruzeiro quem conseguiu quebrar a marcação primeiro e chegou ao gol adversário aos dez minutos, depois de uma troca de passes paciente até encontrar Lutaro na entrada da área. Ele invadiu e bateu forte, mas foi parado por Rochet.
Uma nova construção só aconteceu no minuto 22, após a cobrança de um escanteio, Rogel tentou de cabeça, mas Cássio segurou firme. Na sequência, Bruno Tabata arriscou da entrada da área para outra intervenção do goleiro.
Aos 33 minutos, o Cruzeiro respondeu com Barreal. Ele venceu a disputa com Bruno Gomes e, de fora da área, arriscou um chute, que foi defendido sem sustos por Rochet. Do outro lado, Borré foi mais um a tentar vencer Cássio ao finalizar de cabeça, mas o defensor da Raposa levou a melhor, aos 37.
Apesar do jogo corrido em campo, foram poucas as vezes que a transpiração dos atletas se transformou em inspiração para lances criativos e finalizações.
Inter marca
Na volta do vestiário, o Cruzeiro voltou tímido e viu o Internacional crescer no jogo e aos dez minutos, Rogel chegou próximo de Cássio depois de uma cobrança de escanteio. Ele subiu mais que a marcação e mandou, de cabeça, na direita do gol.
Conseguindo agredir mais, o Internacional logo foi recompensado e aos 24 minutos, recuperou a bola e Tabata cruzou para área, onde encontrou Borré bem posicionado, que só empurrou e mandou a bola para as redes.
Pouco depois do gol, o técnico Roger Machado fez mais três mudanças no Inter: Bruno Henrique, Rômulo e Valencia entraram nos lugares de Bruno Tabata, Bruno Gomes e Borré. Aos 33min, Valencia fez boa jogada e cruzou, mas a bola sobrou para Bernabéi finalizar e Cássio fez uma grande defesa.
O segundo gol quase veio aos 36min, quando Valencia recebeu e bateu na saída de Cássio, mas novamente o goleiro do Cruzeiro defendeu. A resposta veio aos 41 minutos. Após cobrança de escanteio, Matheus Henrique chutou, mas mandou para fora e perdeu uma boa chance para o empate.
No final do jogo, o Inter se fechou, o Cruzeiro pressionou, mas o placar foi mantido em vantagem para o Colorado.

Ficha técnica
– Internacional (1): Rochet; Bruno Gomes (Rômulo), Gabriel Mercado, Agustín Rogel e Bernabei; Thiago Maia (Vitão), Fernando, Bruno Tabata (Bruno Henrique), Gabriel Carvalho (Alan Patrick) e Wesley; Rafael Borré (Enner Valencia). Técnico: Roger Machado.
– Cruzeiro (0): Cássio; William, Zé Ivaldo, Lucas Villalba e Marlon; Ramiro (Japa), Lucas Romero (Lucas Silva) e Matheus Henrique; Barreal (Arthur Gomes), Dinenno (Kaio Jorge) e Lautaro Díaz (Vitinho). Técnico: Fernando Seabra.
– Arbitragem: Matheus Delgado Candançan, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Gustavo Rodrigues de Oliveira. Quarto Árbitro: Rodrigo Guarizo do Amaral.
VAR: Rodrigo Guarizo do Amaral.
LEIA TAMBÉM: Grêmio vence duelo direto contra Criciúma e se afasta do Z4 – SCC TV – TV/RD
Fonte: Ogol – Divulgação: scctv.net.br/Rádio Giramundoweb