Jogador desfalcou o Colorado contra o Mengão na última rodada – Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Fim da invencibilidade
O Internacional no último domingo teve sua sequência de invencibilidade quebrada após derrota para o Flamengo por 3 a 2 pela 36ª rodada do Brasileirão Betano. A equipe de Roger Machado chegou a ficar a 16 partidas sem perder, e agora está na quarta colocação com 64 pontos.
O Colorado sonhava, apesar das chances remotas, com o título do Campeonato Brasileiro, após a derrota, matematicamente a ambição chegou ao fim. Pensando na reta final, a comissão técnica do clube gaúcho irá promover algumas mudanças após o retorno de suspensão de Rafael Borré.
Mudanças contra o Botafogo

O camisa 19 irá voltar a equipe titular e Enner Valencia, apesar do gol marcado contra o Mengão irá para o banco de reservas. Além dele, Rômulo e Wanderson também devem voltar aos 11 iniciais, após baixo desempenho de Thiago Maia e Bruno Tabata.
Outra possível alteração é Vitão, já que o zagueiro deixou o gramado contra o Flamengo sentindo dores e irá passar por exames nos próximos dias para saber o grau de sua lesão. Clayton Sampaio pode ganhar uma chance contra o Botafogo.
De olho no mercado da bola
Wesley vem sendo especulado no futebol europeu e pode deixar o Internacional em 2025. A diretoria do Colorado já tem o substituto escolhido para substitui-lo: Lucas Barbosa, do Santos, que atuou no Juventude.
Entretanto, o Peixe pede aproximadamente R$27,5 milhões para negociar o jogador de forma definitiva. Alessandro Barcellos e cia buscam um empréstimo do atacante, e também uma redução do valor, em janeiro as negociações devem avançar.
O Internacional retorna a campo diante do Botafogo na próxima quarta-feira (4), em casa, às 19h, pela 37ª rodada do Brasileirão Betano. O Alvinegro Carioca é o líder da competição com 73 pontos conquistados.
Força máxima

Em entrevista ao “Charla Podcast”, o presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, reforçou que a equipe entrará em campo com força máxima, descartando qualquer possibilidade de poupar jogadores.
“Nosso torcedor está em sinergia com a equipe. Já havia uma grande procura por ingressos antes mesmo do jogo com o Flamengo, e depois esgotou. Vamos ter um Beira-Rio lotado, temos a obrigação de buscar a vitória nesse jogo.”, iniciou.
“Queremos chegar à maior pontuação possível, isso é importante para um final de temporada. Queremos deixar a última impressão ainda mais positiva. Vamos buscar a vitória, não existe nenhum outro motivo olhando para o nosso resultado, para o clube”, afirmou.
Respeitar o campeonato
Barcellos também destacou a importância de respeitar o campeonato e manter a igualdade nas disputas, reforçando o compromisso com a competição.
“Além de jogarmos pela grandeza do clube, porque todos os jogos o Internacional entra para ganhar, tem também a pontuação. A cada posição você tem recursos importantes. Não tem férias antecipadas, jogador poupado. Vai jogar todo mundo, vamos com força máxima.
É uma forma também de respeitar o campeonato, de dar condição de igualdade. Não estou criticando, são coisas que acontecem, às vezes o time está mobilizado…”, completou o presidente.
Fonte: Thiago Argolo e Bruno Usberti – Divulgação: scctv.net.br/Rádio Giramundoweb/@Giramundoweb