Inter resolve o jogo no primeiro tempo – O Inter venceu o São Luiz, neste sábado (9), no Beira-Rio, por 3 a 0, e garantiu vaga na semifinal do Campeonato Gaúcho. Foto: Ricardo Duarte/S.C. Internacional)
O Internacional não teve dificuldade e demorou apenas 16 minutos para selar sua classificação para a semifinal do Campeonato Gaúcho e a sua nona vitória consecutiva na temporada. O time do técnico Eduardo Coudet venceu o São Luiz por 3 a 0 na tarde deste sábado no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, e avançou.
Os dois primeiros gols que encaminharam a classificação saíram no início da partida. Enner Valencia marcou o primeiro aos quatro minutos e Igor Gomes aos 16 do primeiro tempo. Os dois gols foram de cabeça. O terceiro aconteceu aos 38, marcado por Maurício.
O Internacional se impôs desde o início do jogo e não demorou para abrir o marcador. Logo aos quatro minutos, Igor Gomes acionou Bustos na direita, que cruzou na cabeça de Enner Valencia, que tocou para o fundo das redes.
O jogo era de um time só e o Inter selou a classificação logo aos 16, quando Igor Gomes aproveitou cruzamento pela esquerda e desviou de cabeça para fazer 2 a 0 para o Internacional.
O Internacional seguiu dominando o jogo e criou uma chance atrás da outra para ampliar. Só não ampliou o marcador antes do intervalo, porque diminuiu o ritmo após os dois gols iniciais.
GOLS E LANCES
1 a 0. Logo no início do jogo, Bustos venceu jogada pela direita e cruzou. Enner Valencia cabeceou firme e abriu o placar, aos 4 minutos do primeiro tempo.
Quase! Wanderson cruzou pela esquerda, Bruno Henrique tocou para Alan Patrick, que tentou encobrir o goleiro, mas Luiz Felipe defendeu.
2 a 0. Igor Gomes completou de cabeça um cruzamento de Alan Patrick em jogada tramada após batida de escanteio, aos 16 minutos do primeiro tempo.
Salva, Luiz Felipe! Enner Valencia se livrou de dois e rolou para Wanderson, que bateu forte. Luiz Felipe espalmou e evitou o terceiro gol do Inter.
Tira a zaga! Enner Valencia entrou sozinho e rolou para Alan Patrick, que chutou. A bola passou pelo goleiro mas Thalheimer tirou de cima da linha, aos 13 minutos do segundo tempo.
Olha o São Luiz! Bustos errou uma saída de bola, Morbeck bateu cruzado, a bola passou por Anthoni e Robert Renan tirou.
Na trave! Alario recebeu de Mauricio e bateu cruzado. A bola tocou na trave e saiu, aos 33 minutos da etapa final.
3 x 0. Mauricio ficou com a bola após uma confusão da defesa do São Luiz e só rolou para a rede, aos 38 minutos do segundo tempo.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 3 X 0 SÃO LUIZ
INTERNACIONAL – Anthoni; Bustos, Igor Gomes (Robert Renan), Vitão e Renê; Aránguiz (Bruno Gomes), Bruno Henrique, Mauricio e Alan Patrick (Lucca); Wanderson (Hyoran) e Enner Valencia (Alario). Técnico: Eduardo Coudet.
SÃO LUIZ – Luiz Felipe; João Vítor, Bruno Jesus, Ricardo Thalheimer e Márcio Duarte; Lucas Hulk (Gabriel Morbeck), Guilherme Dal Pian (Diogo Sodré) e Gabriel Davis; Lucas Souza (Ramires), Benjamin Borasi (Vini Peixoto) e Gabriel Pereira (Felipe Baiano). Técnico: Alessandro Telles.
GOLS – Enner Valencia, aos quatro minutos, e Igor Gomes aos 16 minutos do primeiro tempo. Maurício, aos 38 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Aránguiz (Internacional);
ÁRBITRO – Francisco Soares Dias.
RENDA – R$ 803.760,00.
PÚBLICO – 32.602 pagantes (40.101 presentes).
LOCAL – Estádio Beira Rio, em Porto Alegre (RS).
Fonte: Ag Estado e UOL/Esportes – Divulgação: scctv.net.br/Rádio Giramundoweb