Internacional dominou a partida contra o Avenida desde o começo e saiu com a vitória por 1×0, garantindo a liderança – Bernabei marca e garante vitória do Inter. – Foto: Ricardo Duarte / Internacional
Em um jogo de poucas emoções, o Internacional foi dominante do início ao fim e venceu o Avenida por 1 a 0, no Beira-Rio, pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho. O gol da vitória foi marcado por Bernabei. O Colorado está invicto na competição e com 10 pontos lidera o Grupo B. Já o Avenida, com apenas 1 ponto, é o lanterna do Grupo A.
Nada de bola na rede
O Internacional assumiu uma postura mais propositiva desde os primeiros minutos e teve que ter paciência enfrentando o Avenida completamente retrancado. A primeira finalização certa do Colorado aconteceu aos 9, quando Wesley recebeu a bola no meio da área e chutou no centro do gol para defesa do goleiro Rodrigo Mamá.
A presença ofensiva do Internacional foi grande e quase abriu o placar aos 16, quando Alan Patrick cobrou escanteio e a sobra na área foi de Fernando, que errou e mandou por cima da meta. Sem conseguir invadir a área, o Colorado apelou para cruzamentos e finalizações de longa distância. Não teve sucesso.
O jogo seguiu acontecendo quase que inteiramente no campo de ataque do Internacional, já que o Avenida não conseguiu ser perigoso quando teve a bola. No entanto, o Colorado seguiu arriscando de fora da área, com o Rodrigo Mamá aparecendo em defesas após finalizações de Wesley e Fernando.
Decisões do VAR influenciaram no resultado?
No decorrer da primeira etapa, o árbitro de vídeo (VAR) foi acionado para analisar um possível pênalti a favor do Internacional. Após Alan Patrick cair na área em disputa com um defensor, houve uma rápida revisão. No entanto, o árbitro decidiu não marcar a penalidade, mantendo o jogo empatado até o final do primeiro tempo.
Apesar das reclamações dos jogadores e torcedores do Internacional, a decisão do árbitro foi mantida. O Colorado seguiu pressionando, especialmente nos minutos finais do primeiro tempo, quando Borré chegou perto de marcar de cabeça, mas parou novamente na defesa de Rodrigo Mamá
Qual foi o diferencial do Internacional no segundo tempo?
O Internacional voltou para o segundo tempo ainda mais ofensivo, com as entradas dos atacantes Carbonero e Enner Valencia. Ainda assim, o Avenida que quase marcou. Aos 7, Laion arriscou de muito longe e o goleiro Anthoni falhou na defesa. Sorte que a bola saiu. O Colorado, apesar de ter correria, foi pouco criativo.
Com mais espaço, o Avenida mostrou que poderia ser perigoso. Aos 15, Matheus Martins recebeu pela esquerda, bateu colocado e a bola saiu tirando tinta da trave. Então o Internacional conseguiu abrir a placar e foi de fora da área. Aos 17, Bernabei arriscou, a bola desviou no meio do caminho e encobriu o goleiro.
O gol deixou o Internacional mais confortável em campo e ainda mais presente no ataque. Aos 26, Wesley foi lançado com enorme liberdade pela direita e deixou Enner Valencia na cara do gol. O atacante, no entanto, acabou travado.
Após as substituições, o Avenida foi mais corajoso, mas as melhores chances seguiram com o Inter. Aos 37, Carbonero invadiu a área e parou em defesa do goleiro. Aos 40, Vitinho cabeceou completamente livre e carimbou o travessão. Aos 43, Bruno Henrique quase marcou golaço em falta frontal. Placar magro, mas 3 pontos na conta.
oGol e Placar – Divulgação: scctv.net.br/Rádio Giramundoweb/@Giramundoweb