Localidade sofre com enchentes pela terceira vez no ano
A Prefeitura de Camaquã, através da Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social, realizou na segunda-feira (20) a distribuição de cestas básicas na Ilha Santo Antônio.
A ação entregou donativos para 60 famílias que estão ilhadas, são inscritas no CadÚnico (Cadastro Único) e que sofreram com enchentes recentes.
A comunidade da Ilha Santo Antônio está desde setembro sofrendo com problemas em razão das enchentes que atingiram a localidade. Com essa inundação, só no ano de 2023, os moradores são atingidos por este problema pela terceira vez.
A ação contou com a ajuda nos trabalhos de moradores locais que possuem barcos. É o caso de Getúlio Barqueiro e José Gonçalves Felipe que contribuíram no transporte dos alimentos e das equipes através de suas lanchas, já que é impossibilitada a chegada na ilha por conta das enchentes.
A comitiva contou com a participação do secretário da pasta, Diego Garcia, e uma equipe técnica da SEMTDS que conduziu os trabalhos. A realização do cadastro das famílias beneficiadas foi feita pela coordenadora do Cras Getúlio Vargas e assistente social, Elibia Goulart, e a também, assistente social, Lisiane Kuck Mausolff.
Fonte: Ascom PM Camaquã/Léo – Divulgação: scctv.net.br