Operações foram retomadas cerca de 4 horas após o incidente; nenhum ferimento foi relatado
Incidente está sob investigação pela Administração Federal de Aviação e pelo Conselho Nacional de Segurança nos Transportes dos EUAKHOU
Um aeroporto em Houston, nos Estados Unidos, suspendeu temporariamente todos os voos nesta terça-feira (24) depois que dois jatos particulares colidiram em sua pista, disseram autoridades.
O incidente ocorreu por volta das 15h30, no horário local, quando um jato bimotor partiu “sem permissão” da pista do Aeroporto William P. Hobby e colidiu com outro jato bimotor que estava pousando, de acordo com a Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA, na sigla em inglês).
Nenhum ferimento foi relatado na colisão e não está claro quantas pessoas estavam a bordo das aeronaves, pontuou a FAA.
O avião que decolava foi identificado como um Hawker H25B, modelo de aeronave corporativa, enquanto o voo que chegou foi um jato Cessna C510 de classe executiva, ainda segundo a FAA.
Os dois jatos particulares “cortaram as asas enquanto se moviam no campo de aviação”, informou o Aeroporto Hobby em um post no X, anteriormente conhecido como Twitter.
O aeroporto permaneceu parado enquanto as equipes trabalhavam para remover os destroços, que foram completamente removidos pouco depois das 19h, no horário local, quando as operações de voo foram autorizadas novamente.
O Aeroporto Hobby está localizado a 11 quilômetros do centro de Houston.
O incidente está sob investigação pela Administração Federal de Aviação e pelo Conselho Nacional de Segurança nos Transportes dos EUA.
Fonte: Sara Smart e Emma Tuc/CNN – Divulgação: scctv.net.bt