Técnico do Grêmio lamenta empate com o Godoy Cruz e já prevê a disputa da repescagem na Sul-Americana
Tropeço na Sul-Americana
A noite de terça-feira (13) na Arena terminou com gosto amargo para o Grêmio. O empate por 1 a 1 com o Godoy Cruz praticamente tirou as chances da equipe de Mano Menezes conquistar o primeiro lugar no Grupo D da Copa Sul-Americana.
O resultado deixou o time gaúcho com nove pontos, dois a menos que o adversário argentino, que lidera a chave e tem a vantagem na rodada final.
Deficiência no Grêmio
Mano Menezes não se esquivou da responsabilidade e reconheceu a deficiência da equipe, especialmente na parte defensiva. Após sair na frente no placar logo aos cinco minutos, o Grêmio voltou a sofrer um gol de forma considerada evitável pelo treinador.
“Fizemos um gol cedo, mas acho que não tínhamos tanto controle quando fizemos o gol. Ainda acho que tomamos gol com muita facilidade. Acho que a gente abre o meio desnecessariamente, a bola entrou do zagueiro de novo no atacante, uma coisa que não existe como princípio no jogo de alto nível. Se tiver dúvida, tem que dar o lado. E a gente deu o centro. A bola entrou direto, perdemos a disputa, foi indo e entrou do jeito que a gente viu”, analisou.
A escalação com Braithwaite e Arezo juntos visava pressionar a saída de bola do Godoy Cruz pelo meio, estratégia que até teve seus momentos de sucesso. No entanto, mais uma vez, o Grêmio mostrou dificuldades em manter a consistência ao longo dos 90 minutos.
Mano lamentou a queda de rendimento e cobrou mais qualidade ofensiva, sem abrir mão do equilíbrio defensivo.
“Achei que a equipe teve vontade, teve disposição, entrega, mas ainda faltou um jogo de mais qualidade para sair com a vitória. Nosso caminho é melhorar a produção ofensiva da equipe sem perder a segurança que adquirimos um pouco na parte defensiva. Achei que para pressionar, espaçamos um pouco o meio da última linha. Temos que ter essas correções de leitura para não se repetir essa facilidade de sofrer gols”, afirmou.
Com o resultado, o Grêmio agora precisa vencer o Sportivo Luqueño na última rodada e torcer por um tropeço do Godoy Cruz contra o Atlético Grau. A liderança do grupo ficou distante, e Mano já começa a projetar a realidade mais provável: a disputa da repescagem contra um dos terceiros colocados da fase de grupos da Conmebol Libertadores.
“Queríamos muito a primeira colocação, a possibilidade era hoje para evitar duas partidas que agora são quase inevitáveis. Mas vamos em frente, encarar o que temos com disposição e vontade de superar todos os aspectos.
Quem está no Grêmio precisa ter esse comportamento sempre”, declarou o treinador, visivelmente resignado com o cenário que se desenha.

O empate desta terça foi o terceiro consecutivo do Grêmio na temporada, após os duelos contra Atlético Grau e Bragantino. O time também venceu o Santos nesse período, mas ainda não conseguiu apresentar uma sequência de atuações convincentes que transmitam segurança ao torcedor.
A oscilação tem sido constante, e as falhas apontadas por Mano refletem a instabilidade vivida pelo elenco.
Próximo compromisso do Grêmio
O próximo compromisso do Tricolor será no sábado, diante do São Paulo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. O time voltará aos treinos já nesta quarta-feira, com a missão de corrigir os erros e buscar retomar o caminho das vitórias.
LEIA TAMBÉM: Vagas de emprego e oportunidades no RS nesta quarta-feira (14/05) – SCC TV – TV/RD
Por Jessica Campos – Divulgação: scctv.net.br/Rádio Giramundoweb/@Giramundoweb/@SCCTV3
1 thought on “Mano Menezes admite falhas do Grêmio e reconhece facilidade em sofrer gols”