Os dois primeiros jogos do Mundial de Clubes não poderiam ter tido resultados tão diferentes.
A partida de abertura entre Al-Ahly e Inter Miami na noite de sábado (horário local em Miami) terminou em 0 a 0, enquanto a primeira partida da tarde, entre Bayern de Munique e Auckland City FC… acabou de terminar 10-0.
Com equipes de todo o mundo, sabíamos que essa competição seria desequilibrada, pelo menos na primeira fase de grupos.
Mas nem mesmo os torcedores mais ousados do Bayern esperavam que a partida com o Auckland City chegasse a dois dígitos. Mas quando você tem 72% de posse de bola e arremessa 31 vezes (Auckland só atirou uma vez), esse não é um resultado tão estranho, no entanto.
O Auckland City, apesar de ser um dos principais clubes de futebol da Oceania, vencendo a Liga dos Campeões da OFC treze vezes, ainda é um clube amador, com a maioria dos jogadores de futebol tendo outros empregos.
De fato, em virtude de serem campeões na Oceania, eles já disputaram o Mundial de Clubes dez vezes (seu melhor lugar foi um terceiro lugar em 2014).
O Bayern de Munique divide o grupo com o clube português Benfica e a potência argentina Boca Juniors. Dois dos quatro membros do grupo irão para as oitavas de final.
História de Javier Escribano – Divulgação: scctv.net.br/Ráio Giramundoweb/@Giramundoweb/@SCCTV3
1 thought on “Mundial de Clubes já entrega resultados malucos com um 10-0 do Bayern contra os campeões da Oceania”