A revelação Oliver Bearman foi o grande destaque da corrida. – Media Group
O piloto holandês Max Verstappen venceu o GP da Arábia Saudita sem grandes problemas, mas, apesar da exibição segura no circuito, a revelação Oliver Bearman foi o grande destaque da corrida.
O tricampeão completou o 100º pódio da carreira, com apenas 187 Grandes Prêmios disputados. Mesmo assim, teve sua brilhante performance um pouco ofuscada pelo jovem talento que apareceu em outra equipe.
O mexicano Sergio Pérez, também da Red Bull, foi o segundo. Charles Leclerc, da Ferrari, completou o pódio. A Austrália é o próximo destino dos pilotos. O GP de Melbourne, no circuito de Albert Park, acontece no dia 24 de março, à 1h da madrugada de sábado para domingo.
Substituto de Carlos Sainz, na Ferrari, o jovem Bearman, de apenas 18 anos, teve a oportunidade de estrear na Fórmula 1. O britânico teve destaque e ainda foi selecionado como o “Piloto do dia”.
Na corrida, o Bearman teve muita personalidade para saltar da 11ª posição para o 7º lugar na classificação final.
– Foi uma corrida fantástica, forçando até o fim, fiquei chocado com o quão rápido estávamos acelerando, ficando mais rápidos a cada volta – declarou Oliver após realizar sua primeira corrida na Fórmula 1.
Vale lembrar que o britânico disputou a corrida pela escuderia italiana por conta da apendicite de Carlos Sainz, titular da Ferrari.
A CORRIDA
A maioria dos pilotos iniciou a corrida com pneus médios. Bearman (11º) e Bottas (16º) foram os únicos a largarem de pneus macios.
Verstappen largou com tranquilidade e saiu à frente, Pérez disputou a segunda posição com Leclerc. O piloto da Ferrari se defende e mantém o posto enquanto o tricampeão começa a abrir vantagem.
Gasly reportou problemas na caixa de câmbio na volta de aquecimento e, logo na primeira volta, foi chamado aos boxes e abandonou a corrida.
No replay, a transmissão flagrou que Lando Norris se movimentou antes da largada. Os comissários investigaram e decidiram não punir o piloto da McLaren.
Antes mesmo de a primeira volta terminar, Verstappen já tinha consolidado diferença de mais de 1 segundo para o segundo colocado.
Na quarta volta, Pérez atacou, abriu a asa móvel e ganhou a segunda posição de Leclerc.
BATIDA DE STROLL
Lance Stroll perdeu o controle do carro e foi parar na barreira de proteção. Após o acidente, o safety car entrou na pista para retirar o carro do canadense.
Com isso, os pilotos foram para os boxes trocar os pneus macios por duros. A parada de Leclerc não foi boa.
Na saída dos boxes, Pérez furou a fila e quase causou uma colisão com Fernando Alonso, que reclamou no rádio.
Norris, Hamilton, Hulkenberg e Zhou foram os únicos que não pararam. Enquanto aguardava investigação por queimar a largada, Norris liderava a corrida.
RELARGADA E ULTRAPASSAGENS
O safety car deixou a pista e a emoção voltou ao grid. Verstappen atacou Norris e retomou a ponta sem dificuldades.
Na sequência, Pérez deixou Hamilton para trás e assumiu a terceira posição. O maior campeão da F1 começou a sofrer com os pneus médios, com os quais estava desde a largada.
Leclerc atacou e ultrapassou Hamilton por fora, deixando o inglês em quinto. Pérez foi punido em 5s pelo incidente com Alonso nos boxes. Magnussem foi punido em 10 segundos por colisão com Albon.
Pérez não tomou conhecimento de Norris e assumiu a segunda colocação, dobradinha da RBR na primeira e segunda posições. O mexicano afundava o pé para recuperar o tempo perdido após punição.
Já ‘devendo’ 10 segundos após incidente com Albon, Magnussen foi punido novamente em mais 10 segundos, após ganhar vantagem fora da pista na perseguição a Tsnuoda.
Mesmo punido, Magnussen segurou uma fila de carros atrás e ajudou Hulkenberg, companheiro de equipe, que estava logo à sua frente. A Haas agradeceu
SEGUE O VICE
Verstappen fez a volta mais rápida da corrida e colocou 6 segundos de vantagem sobre o companheiro de RBR Sergio Pérez. Norris até tentou…
Pouco depois, na 27ª volta, Leclerc atacou Norris e assumiu a terceira posição.
Piastri atacou e Hamilton segurou em duas voltas seguidas, se defendendo das investidas do australiano, para sustentar a quinta colocação no grid.
O australiano chegou a tomar a posição, mas acabou travando o pneu dianteiro esquerdo, foi parar na área de escape. Hamilton recuperou o quinto lugar.
Depois de segurar a posição, Hamilton enfim foi para os boxes. Voltou com pneus macios para imprimir ritmo forte na reta final.
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