A Prefeitura de Camaquã inaugurou, nesta segunda-feira, dia 22 de dezembro, a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Floresta, um importante avanço para o fortalecimento da atenção básica no município.
A nova estrutura vai beneficiar muitos moradores do bairro Floresta e das comunidades do entorno, aproximando os serviços de saúde da população e ampliando a capacidade de atendimento.
O prédio da nova UBS passou por uma revitalização completa, com reformas estruturais, melhorias nos ambientes e a instalação de novos equipamentos, garantindo mais conforto, segurança e qualidade no atendimento aos usuários.
A unidade contará com uma equipe completa, composta por médico com atendimento diário, enfermeiro, técnico de enfermagem, quatro agentes comunitários de saúde, além de coordenação e equipe de limpeza. O funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h.
A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito Abner Dillmann, do secretário municipal da Saúde, Fabiano Ribeiro, além de servidores da saúde, secretários municipais, vereadores e representantes da comunidade.
Durante o ato, o prefeito Abner destacou a importância da nova UBS como um investimento direto na qualidade de vida da população. “Estamos entregando um espaço preparado, estruturado e com equipe completa, para garantir um atendimento mais próximo, humano e eficiente aos moradores do bairro Floresta e região”, ressaltou.
Com a inauguração da UBS Floresta, Camaquã dá mais um passo na ampliação e qualificação dos serviços públicos de saúde, reforçando o compromisso com o cuidado e o bem-estar da população.
A UBS Floresta fica localizada na rua Presidente Vargas, 2031. O telefone para contato é o (51) 23990531.
LEIA TAMBÉM: https://scctv.net.br/idolo-do-gremio-demonstra-confianca-no-trabalho-de-luis-castro-tem-capacidade/
















História de Jèssica/Ascom Pref. Camaquã – Divulgação: scctv.net.br/Rádio Giramundoweb/@Giramundoweb/@SCCTV3/(10) Pinterest






1 thought on “Nova UBS Floresta é inaugurada e amplia o acesso à saúde em Camaquã”