Nardoni pode repetir a função desempenhada com a camisa do Racing. Foto : Divulgação / Racing Club / SCC TV
Juan Nardoni e Leonel Pérez são jovens e de maior capacidade de marcação
As contratações de Juan Nardoni, anunciado na última sexta-feira, e Leonel Pérez, que chegou a Porto Alegre no último sábado, abrem possibilidades para Luís Castro montar o meio-campo do Grêmio. Ainda mais que a figura do camisa 10, tão falada neste início de temporada, não deverá vir nesta janela de transferências, com a busca podendo ficar para o meio do ano.
“Esse camisa 10 solto em campo, que só defende quando quer, ficou no passado. Existe um preconceito de que só se joga ofensivamente com um 10, mas há times campeões da Champions League que atuam sem essa figura”, explicou o treinador após a vitória sobre o Novo Hamburgo e classificação para as semifinais do Gauchão.
Adepto de um time mais intenso, Castro poderá utilizar tanto Pérez quanto Nardoni como titulares, sendo o primeiro em uma função mais defensiva e o segundo como a figura do box-to-box, com obrigações defensivas, mas também chegando à frente para concluir as jogadas, função muito parecida com a que desempenhava com a camisa do Racing.
Com 21 e 23 anos, respectivamente, Pérez e Nardoni dariam mais vitalidade ao meio-campo tricolor, além de dar mais liberdade a Arthur para ajudar na construção das jogadas. Embora não seja um meia-armador de origem, o camisa 29 tem como principal característica ditar o ritmo da equipe. Ele vem fazendo isso desde que chegou à Arena na metade do ano passado. Nesta temporada, porém, tem encontrado um pouco mais de dificuldade, principalmente por estar buscando a melhor condição física neste início.
A trinca de volantes, que teriam funções diferentes, é uma alternativa que se apresenta a Luís Castro, ainda mais que os meias do elenco encontram dificuldades. Enquanto Cristaldo não consegue corresponder, Monsalve convive com lesões, que o impedem de ter uma sequência de jogos. A outra opção é Willian, que vem sendo testado em alguns jogos, mas ele prefere atuar aberto pela ponta.
Além de abrir o leque de opções para formar o meio-campo, as chegadas de Nardoni e Pérez indicam saídas. Engana-se quem pensa que é apenas Cuéllar que pode deixar a Arena. O volante colombiano foi aproveitado em apenas uma oportunidade na temporada. O outro nome que não goza de tanto apreço e pode sair em caso de proposta é Dodi. O atleta tem contrato com o Grêmio até dezembro.
Em relação a Arthur, que tem contrato somente até junho, a direção tricolor trata de tranquilizar o torcedor. “No momento certo, vamos tratar da sua permanência aqui. E essas contratações nada têm a ver com uma decisão de que o Arthur não vá ficar”, disse o vice de futebol Antonio Dutra Júnior na zona mista da Arena.
LEIA TAMBÉM(also read): Dólar recua a R$ 5,18 com exterior e fecha no menor nível desde maio de 2024 – SCC TV – TV/RD
História de Lucas Mello – Divulgação: scctv.net.br/Rádio Giramundoweb/@Giramundoweb/@SCCTV3/(10) Pinterest5





