O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União-AP), fez um desabafo durante a sessão desta quarta-feira (17), criticando a postura da oposição e alertando para o risco de uma paralisia legislativa. Segundo ele, a insistência de alguns parlamentares em pautas voltadas para o Poder Judiciário está impedindo o andamento de votações cruciais para o país.
“Nós estamos com muitos problemas ao mesmo tempo”, declarou, mencionando a estratégia de obstrução constante adotada por uma ala do parlamento, que ameaça travar todas as votações. “Nós estamos com o problema daqueles que não querem votar a legislação porque ficam a se ater aos debates do Judiciário, seja do impeachment de ministro do Supremo, seja de anistia.”
Ele lembrou do episódio em que senadores bolsonaristas se amotinaram para inviabilizar sessões da Casa, ressaltando a dificuldade de diálogo com a oposição. “Está impossível, isso aqui é um desabafo, tá impossível tentar contornar situações como essa da reunião da Mesa Diretora do Senado Federal para tratar da questão dos terceirizados que é plenamente viável e possível”, disse, conforme o portal G1.
A referência do presidente do Senado é à situação dos funcionários terceirizados da Casa, feita em resposta ao senador Izalci Lucas (PL-DF), que pediu a atenção do presidente para as demandas deste segmento no Senado.
“Não consegue reunir porque todos os dias, de manhã, de tarde e de noite, aparece alguém com uma ideia, criando algum problema, criando algum transtorno, ofendendo alguém, agredindo alguém, puxando algum assunto que não é o assunto do Brasil”, afirmou. “A gente está sendo atropelado e dragado pela mesma conversa desde a última eleição.”
LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Camaquã convocou nova professora! – SCC TV – TV/RD
História de Glauco Faria – Divulgação: scctv.net.br/Rádio Giramundoweb/@Giramundoweb/@SCCTV3





