Ucrânia recruta brasileiros para combater as forças russas
A Ucrânia acaba de lançar uma iniciativa bombástica: recrutar brasileiros e sul-americanos para integrar a Legião Internacional de Defesa Territorial e lutar contra as forças russas! A proposta, que tem gerado forte polêmica, abre portas para os interessados que desejam se alistar, mas com um custo elevado – o voluntário precisará arcar com passagens aéreas e toda a documentação.
A Embaixada da Ucrânia no Brasil esclareceu que não é um alistamento oficial, mas uma facilitação para o contato com os voluntários. Porém, o movimento tem causado um grande choque, especialmente pela postura do governo brasileiro, que adota uma posição neutra no conflito.
Seria essa uma tentativa de recrutar soldados de forma indireta?
Com tantos pontos controversos, a iniciativa está gerando uma onda de discussões, e o Brasil, mais uma vez, se vê no centro de uma tempestade política internacional.
A proposta, que tem gerado forte polêmica, abre portas para os interessados que desejam se alistar, mas com um custo elevado – o voluntário precisará arcar com passagens aéreas e toda a documentação.

A Embaixada da Ucrânia no Brasil esclareceu que não é um alistamento oficial, mas uma facilitação para o contato com os voluntários.

Porém, o movimento tem causado um grande choque, especialmente pela postura do governo brasileiro, que adota uma posição neutra no conflito.

Seria essa uma tentativa de recrutar soldados de forma indireta?
Ucrânia abre portas para brasileiros na guerra contra a Rússia, mas a polêmica está no ar.

LEIA TAMBÉM: Grêmio conta com retorno de atletas e Quinteros ganha reforços para estreia do Brasileirão – SCC TV – TV/RD
Jetss – Divulgação: scctv.net.br/Rádio Giramundoweb/@Giramundoweb
1 thought on “Polêmica Internacional: Ucrânia deseja recrutar brasileiros para a guerra contra a Rússia”