George Russell conseguiu fazer uma ótima corrida no Grande Prêmio da Bélgica e conseguiu manter Lewis Hamilton atrás dele depois de fazer uma parada única. No entanto, o britânico terá de devolver o troféu que recebeu, pois foi desclassificado pelos comissários de pista. O GPblog explica por que o piloto da Mercedes foi desclassificado em Spa.
As comemorações da Mercedes foram interrompidas após o Grande Prêmio da Bélgica, quando o delegado técnico da FIA, Joe Bauer, anunciou que o carro de George Russell pesava apenas 796,5 kg, 1,5 abaixo do limite. Depois que um representante da equipe alemã recebeu a ordem de se apresentar aos comissários de pista, foi confirmado que o britânico estava desclassificado.
Depois que a decisão foi tomada, os comissários publicaram a seguinte justificativa. “O carro 63 foi pesado nas balanças interna e externa da FIA e ambas as balanças mostraram o mesmo resultado de 796,5 kg. A calibração de ambas as balanças foi confirmada e testemunhada pelo competidor. Durante a audiência, o representante da equipe confirmou que a medição está correta e que todos os procedimentos exigidos foram executados corretamente. A equipe também reconheceu que não havia circunstâncias atenuantes e que se tratava de um erro genuíno da equipe.”
“Os Comissários determinam que o Artigo 4.1 do Regulamento Técnico da FIA para a Fórmula 1 foi violado e, portanto, a penalidade padrão para tal infração precisa ser aplicada”, concluiu o relatório.
História de info@gpblog.com (GPblog.com) – Divulgação: scctv.net.br/Rádio Giramundoweb