O objetivo é a organização e atendimento mais efetivos no fluxo de portadores do Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Nas manhãs desta terça-feira (23) e quarta-feira (24), a equipe de enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde e o time de médicos das Equipes de Saúde da Família (ESF) estiveram engajados em uma importante capacitação.
Na terça-feira (23), a equipe de enfermagem foi instruída pelos profissionais do TEAcolhe, da APAE Camaquã, que prepararam os enfermeiros para a organização e atendimento mais efetivos no fluxo de portadores do Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Também estavam presentes a fisioterapeuta Luisa Thielo e a psicóloga Caroline, integrantes do Centro Regional de referência em TEAcolhe. Já na quarta-feira (24), os médicos foram guiados pela médica psiquiatra Chris Chineppe Hoff.
O Programa TEAcolhe foi lançado em abril de 2021 pelo governo do Estado e tem como objetivo organizar e fortalecer as redes municipais de saúde, de educação e de assistência social no atendimento às pessoas com autismo e suas famílias.
As capacitações tornam nossas equipes cada vez mais instruídas para atuarem no atendimento destes pacientes, oferecendo sempre profissionalismo e a assistência necessária.
Thalita Alfonsin/Ascom PM Camaquã – Divulgação: scctv.net.br/Rádio Giramundoweb