>>> Escute nossa rádio enquanto ler o artigo <<<

Diná Hadres, de 53 anos, foi morta a tiros na frente da filha

Quatro , suspeitos são presos por morte de professora em Portão

Geral Polícia

Diná Hadres, de 53 anos, foi morta a tiros na frente da filha – Foto: Arquivo Pessoal

Diná Hadres, de 53 anos, era professora aposentada, mas seguia participando de atividades em escola de Portão. No total, quatro suspeitos foram presos.

As forças policiais anunciaram, nesta quarta-feira, a prisão de dois homens, de 19 e 24 anos, suspeitos da morte da professora Diná Hadres, de 53. Eles seriam atirador e comparsa. Outro investigado, 29 anos, apontado como motorista da dupla, e a companheira dele, 25, já haviam sido detidos. O crime ocorreu na segunda-feira, em Portão, no Vale do Sinos.

No dia seguinte ao crime, um homem e uma mulher foram localizados no bairro Mathias Velho, em Canoas, tripulando o Renault Sandero preto utilizado na fuga dos bandidos. Eles indicaram aos policiais a localização do revólver do crime, mas negaram ter descido do veículo. Na versão deles, o suspeito seria motorista de aplicativo e estaria prestando serviços aos demais envolvidos.

O casal revelou que outros dois suspeitos se escondiam em Porto Alegre. Ainda na terça-feira, na parte da noite, a dupla foi capturada no bairro Lomba do Pinheiro, na zona Leste.

Diná Hadres, de 53 anos, morta durante assalto em Portão — Foto: Arquivo pessoal

De acordo com a polícia, o homem alegou que trabalhava como motorista de aplicativo e que teria atendido os criminosos. No entanto, segundo o relato de testemunhas, ele teria acompanhado o executor no momento do assalto.

“De fato, ele não era motorista. Tá muito claro isso pra nós”, completou o delegado Eduardo Hartz.

Os dois presos indicaram os outros dois envolvidos na ação: o executor do crime e outro ocupante do veículo utilizado no crime. A polícia ainda procura por eles.

Os agentes apreenderam uma arma e o veículo que teria sido utilizado na ação.

Os suspeitos foram reconhecidos pelos familiares da vítima. Os quatro vão responder por latrocínio. A captura deles ocorreu após uma série de ações integradas entre Polícia Civil e Brigada Militar, através do 25º BPM.

Homenagem a professora morta em Portão — Foto: Reprodução/RBS TV

Entenda o caso

De acordo com a , Diná estava com a filha no carro no momento do crime. Diná aguardava o marido, que chegava de ônibus ao local, quando foi abordada pelos criminosos. Segundo a polícia, ela gritou assustada e foi atingida por um tiro na região do tórax.

Ela chegou a ser encaminhada pelos bombeiros ao Hospital de Portão, mas não resistiu aos ferimentos e morreu com uma parada cardiorrespiratória.

A morte de Diná causou comoção no município. Ela foi professora da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Antônio José de Fraga e estava aposentada desde 2020. Ainda assim, a professora nunca se afastou da escola. Ela desenvolvia atividades com os alunos do Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

Nas redes sociais, a Secretaria Municipal de Educação de Portão emitiu uma nota lamentando a morte.

Fonte; G1/Rs e Rede Record – Divulgação: scctv.net.br/Rádio Giramundoweb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *