O clube e o técnico encerraram o vínculo que perdurava desde 2022 – Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
O técnico Renato Portaluppi e o Grêmio optaram por não renovar o vínculo para a próxima temporada. Em reunião que ocorreu nesta manhã de segunda-feira (09), entre o presidente Alberto Guerra e o treinador, ficou definido que o clube buscará outro nome no mercado.
Inicialmente, a decisão divide os gremistas, com vários torcedores apoiando a saída e a outra fatia destacando que queria a permanência.
A parte da torcida que quis o término do vínculo acredita que o time poderia ir melhor na temporada, apesar das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul e afastaram o clube da Arena.
Nesta segunda-feira (09), o Grêmio anunciou a saída do técnico Renato Portaluppi. A decisão foi tomada após uma reunião entre o treinador e Alberto Guerra, presidente do clube.
Renato, técnico que mais comandou o Tricolor na história, deixa o time após uma temporada abaixo do esperado. O clube terminou o Campeonato Brasileiro na 14° colocação, com apenas 45 pontos, se livrando do rebaixamento algumas rodadas antes do final da competição.
Segundo o clube, o ídolo gremista informou o desejo de sair do clube durante a reunião.
Confira nota oficial
“O Grêmio comunica que o contrato do técnico Renato Portaluppi não será renovado para a próxima temporada. Em reunião na manhã desta segunda-feira com o presidente Alberto Guerra o treinador informou o desejo de deixar o Clube.
Renato é o técnico que mais vezes comandou o Grêmio na história. Em 2024, alcançou a marca de 805 partidas, sendo 542 jogos como treinador.
O Clube agradece por toda a dedicação e empenho durante mais esta passagem pelo Tricolor e seguirá torcendo pelo seu sucesso. Ídolo como atleta e técnico, Renato será sempre reconhecido por sua contribuição ao Grêmio”.
Fonte: Rd Grenal – Divulgação: scctv.net.br/Rádio Giramundoweb/@Giramundoweb
1 thought on “Renato Portaluppi deixa o comando técnico do Grêmio”