Treinador fez a sua estreia pelo lado colorado no clássico Gre-Nal e teve um início positivo – Foto: Jorge Rodrigues/AGIF.
O primeiro triunfo pelo lado colorado no Gre-Nal
Roger Machado viveu o seu primeiro clássico pelo lado do Internacional. O treinador garantiu um resultado positivo na sua estreia em Gre-Nal pelo Colorado.
No último sábado (19), a equipe garantiu uma vitória contra o Grêmio. No segundo tempo, Rafael Borré marcou e garantiu o triunfo do Colorado, que venceu por 1 a 0.
Após a “demora” para sair o gol do colombiano, o treinador Roger Machado comentou sobre a vitória e os quatro triunfos a mais contra o seu maior rival.

Técnico enalteceu o grupo do Inter
Em coletiva de imprensa após a partida, Roger Machado aproveitou para exaltar o grupo e destacou a união do Inter, que viu a torcida debochar do Grêmio. “A união do grupo mostra o abraço dos atletas à proposta de trabalho que trouxemos há três meses”, disse.

“Jogador é movido a confiança e o que apresentamos foi uma proposta viável para conseguirmos realizar se eles entendessem e aceitassem a liderança que estava chegando. Isso é metade do trabalho”, seguiu Roger, que mudou de time.
“O restante é resgatar a confiança deles através de um trabalho correto e com planejamento dos objetivos da temporada”, finalizou Machado, destacando o apoio da torcida.
Vitória ajuda a consolidar temporada do Inter

Fernando como referência – Roger Machado ‘rasga’ elogios para jovem do Internacional: “Pupilo do Fernando”
Além disso, o comandante colorado revelou que, assim que promoveu o jovem da base, conversou com Fernando, volante experiente do Inter, para ‘colar’ em Luis Otávio.
Aí chamei o Fernando [quando Luis Otávio subiu]: ‘tu tem um pupilo’. Tudo que o Fernando fizer, tu diz ‘sim, senhor’. Ele vai te ensinar tudo que tu precisa. Talvez tu não tenha minutos, talvez tenha que te botar em fogueira. E foi no clássico”, finalizou o treinador.
Na sequência, o treinador do Internacional destacou a importância da vitória. “Sabemos que, aqui no Sul, na nossa aldeia, o clássico vale mais do que três pontos”, disse ele.
[…] A gente sabia que esse grupo deveria brigar por nada menos do que a parte de cima da tabela. […] Eu penso que esse grupo adquiriu uma causa bem importante, que é marcar a história desse clube”, afirmou Roger.
Em alguns debates falavam que era o começo da próxima temporada”, completou o treinador, que viu o Inter se aproximar do G-4 do Brasileirão. O próximo compromisso é diante do Atlético-MG, no sábado (26).
História de Lauren Berger – Divulgação: scctv.net.br/RD Giramundoweb/@giramundoweb






1 thought on “Roger Machado exalta união do Internacional em vitória de clássico Gre-Nal”