Colorado enfrentará uma maratona de jogos a cada três dias até junho
Inter vence na Libertadores
O Internacional superou o Atlético Nacional na segunda rodada da fase de grupos da Libertadores 2025. O grande destaque da noite foi Alan Patrick, que brilhou ao marcar três gols na partida, sendo dois deles em cobranças de pênalti.
Com a vitória convincente, o Colorado assumiu a liderança do Grupo F, somando quatro pontos. O Bahia também venceu na rodada e chegou à mesma pontuação, mas o Internacional leva vantagem no saldo de gols. O Atlético Nacional aparece logo atrás, com três pontos, enquanto o representante uruguaio segue zerado na tabela.
Agora, o Colorado enfrentará uma maratona de jogos a cada três dias até junho, intercalando compromissos pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa Libertadores. No meio do ano, o calendário será interrompido para a disputa do Mundial.
Fortaleza x Internacional
Diante da intensa sequência de partidas, Roger Machado comentou sobre o planejamento da equipe para os próximos compromissos. Em entrevista coletiva, o treinador destacou que as decisões têm sido tomadas jogo a jogo. Sobre a possibilidade de poupar jogadores na próxima rodada, Roger afirmou que a situação será avaliada com cautela.
“Com relação ao jogo do Fortaleza, agora a gente começa a medir esses detalhes. Começa a medir a questão das distâncias, de quem está mais desgastado, quem pode ter a vantagem ou não”, disse o treinador da equipe Colorada.

Questionado sobre os objetivos do Inter na temporada, Roger Machado destacou as dificuldades impostas pelo calendário apertado e lembrou da pausa para o Mundial de Clubes, marcado para junho e julho: “Nós temos dois meses, já não são dois meses, três competições diferentes. “
“Eram 20, são 16 jogos. Nós temos que estar dentro das três competições na parada. Para que a gente consiga, de novo, recuperar, encher o tanque e fazer um outro ciclo de alta, que vai nos dar a condição de ficar vivo e buscar conquistar títulos importantes esse ano”, disse Roger.
Próximos jogos do Internacional
O Internacional segue na briga em três frentes: lidera o Grupo F da Copa Libertadores, ocupa a ponta do Campeonato Brasileiro por critérios de desempate, com quatro pontos, e ainda terá partidas decisivas pela Copa do Brasil em maio.
Próximos jogos do Internacional:
Fortaleza x Internacional – 13/04
Internacional x Palmeiras – 16/04
Grêmio x Internacional- 19/04
Internacional x Nacional – 22/04
Internacional x Juventude- 16/04
LEIA TAMBÉM: Internacional goleia com três de Alan Patrick e lidera o Grupo F – SCC TV – TV/RD
Fabiana Meireles – Divulgação: scctv.net.br/Rádio Giramundoweb/@Giramundoweb