Acidente aconteceu por volta das 21h40 na BR 376, em Guaratuba, litoral do Paraná – Fotos: (PRF-PR/Divulgação)
Nove pessoas morreram, na noite de domingo (20), em um acidente envolvendo uma carreta, uma van e um carro no quilômetro 665 da BR-376, em Guaratuba (PR). Entre as vítimas, estão sete integrantes de uma equipe de remo de Pelotas, no Sul do RS, com idades entre 15 e 19 anos. Os outros dois mortos têm 43 e 52 anos.
Os atletas do projeto Remar para o Futuro voltavam do Campeonato Brasileiro de Remo, realizado em São Paulo.
Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), a carreta, conduzida por um homem de 30 anos, que se feriu levemente, teria perdido os freios, colidindo na traseira da van, que foi projetada para a frente e bateu na traseira do automóvel, dirigido por um homem que estava sozinho e não se feriu.
A van saiu da pista e ficou debaixo da carreta, que tombou sobre o veículo.
A tragédia ocorreu por volta das 21h40min. Havia dez pessoas na van. Um adolescente de 17 anos que estava no veículo foi resgatado com vida. Ele teve ferimentos leves e foi levado a um hospital.
A prefeitura de Pelotas decretou luto oficial de uma semana no município em razão do acidente.
O técnico, o motorista e sete atletas morreram. Seis dos nove corpos já foram localizados pela PRF, mas eles só poderão ser retirados do local depois que um guindaste terminar de içar a carreta tombada sobre a van. (Veja vídeo)
O governador Eduardo Leite lamentou a tragédia.
“Recebo com imensa tristeza a notícia do trágico acidente no Paraná, que tirou a vida de nove pessoas, entre elas, sete jovens de Pelotas, atletas do projeto Remar para o Futuro, criado durante a minha gestão como prefeito.
Esses jovens eram exemplos de dedicação, superação e orgulho para todos nós.
Estavam no auge de suas carreiras, conquistando medalhas e levando o nome do nosso Rio Grande ao topo em uma competição de grande relevância nacional, o Campeonato Brasileiro Unificado, disputado em São Paulo.
Já entrei em contato com a Secretaria de Segurança Pública para que se mobilize junto às autoridades do Paraná, oferecendo todo o apoio necessário às famílias e garantindo que tudo que estiver ao nosso alcance seja feito neste momento tão doloroso.
Minhas orações estão com as famílias e amigos. Que encontrem forças para enfrentar essa perda. O Rio Grande do Sul está de luto”, afirmou o chefe do Executivo nas redes sociais.
Eles estavam representando nosso Estado com muita honra e talento.
Todos os oito atletas do Remar para o Futuro no Campeonato Brasileiro conquistaram medalhas. O Coordenador técnico do Remar para o Futuro, Oguener Tissot, havia classificado o desemprenho dos atletas como “excelente” e “histórico”.
O projeto O Remar para o Futuro tem na equipe técnica Oguener Tissot, o coordenador geral Fabrício Boscolo, o professor de remo Davi Rubira Perleberg e os preparadores físicos Gabriel Moraes e Alexander Souza.
Lula lamenta acidente que matou nove pessoas no Paraná, sendo sete atletas
O presidente Lula prestou condolências às famílias das vítimas. “Não há palavras que possam descrever a dor de perder um filho ou neto. A dor é irreparável. Meus sentimentos e solidariedade aos familiares e amigos das vítimas.!
Leia Também: 171 dias depois, Aeroporto Salgado Filho volta a receber voos comerciais – SCC TV – TV/RD
Fontes: Pampa / Globo / Veja – Divulgação: scctv.net.br/Rádio Giramundoweb/@giramundoweb
1 thought on “Sete integrantes de equipe de remo de Pelotas morrem em acidente com nove vítimas fatais no Paraná”