Após tomar três cartões amarelos no Campeonato Brasileiro e de fora da lista do Grêmio para a Libertadores, o meia fica de fora por 3 jogos
Resultado importante
O Grêmio voltou a vencer e mantém a boa sequência no Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, o Imortal fez 3 a 1 no Cuiabá e segue se afastando cada vez mais do Z-4. Agora, o Tricolor ocupa a 13ª posição, com 24 pontos em 20 jogos.
Assim, o time gaúcho está três pontos acima do Corinthians, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, e com dois jogos a menos.
Essa partida foi marcada pela estreia do atacante Martin Braithwaite. O dinamarquês anotou três gols no jogo, sendo dois a favor e um contra. O Grêmio fechou o resultado com o jovem Gustavo Nunes.
Entretanto, outro atleta virou assunto após a partida: Edenilson. Isso porque o meio-campista tomou o terceiro cartão amarelo e está fora da partida contra o Bahia, no próximo sábado (17).
O fato curioso é que o meia ficará de fora das próximas três partidas do Grêmio, pois além da suspensão no Brasileiro, o atleta não está inscrito na Libertadores.
Problema para Renato
Essa suspensão virou um problema para Renato. Isso porque, com um respiro no Campeonato Brasileiro, o comandante do Imortal poderia optar por escalar um time reserva no confronto com o Bahia.
Dito isso, Edenilson virou desfalque certo e pode fazer com que um titular precise jogar, evitando seu descanso.
Contudo, após a vitória, o Grêmio já se prepara para a primeira partida contra o Fluminense, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Esse primeiro jogo será na terça-feira (13), com mando do Tricolor, no Couto Pereira.
A partida de volta está marcada para a outra terça (20), no Maracanã.
Por fim, após poupar sete titulares contra o Cuiabá, Renato deve contar com a volta de Marchesín, Rodrigo Ely, Kannemann, Reinaldo, Carballo, Pavon, Soteldo. Além deles, Diego Costa foi preservado da viagem e deve estar no banco para o jogo de ida contra o Fluminense.
Fonte: Guilherme Tristão – Divulgação: scctv.net.br/Rádio Giramundoweb
1 thought on “Situação de Edenilson “ferve” no Grêmio e vira problema para Renato”