O programa oferecerá aulas de reforço escolar!
A Secretária Municipal de Educação e Desporto, Ana Carmelita Martins, recebeu nesta segunda-feira (17) o diretor-geral do Instituto Federal Sul-Rio-Grandense (IFSul) Campus Camaquã, Gabriel Rockenbach de Almeida, acompanhado de professores coordenadores do Programa Partiu IF, para alinhar a parceria voltada ao reforço escolar de estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental.
O programa oferecerá aulas de reforço escolar nos componentes de Português, Matemática e Ciências da Natureza, fortalecendo o aprendizado dos alunos e contribuindo para a melhoria do desempenho. As atividades terão duração de oito meses e ocorrerão duas vezes por semana, no turno inverso às aulas regulares.
A parceria reforça o compromisso das instituições com a qualidade da educação e o apoio aos estudantes que mais precisam.
A expectativa é que o Partiu IF proporcione novas oportunidades de aprendizado, promovendo um ambiente mais inclusivo e preparando os alunos para desafios acadêmicos e profissionais futuros.
Também estiveram participando do encontro, a Assessora de Gabinete da SMED, Gabriela Paim Puschnerat e a Coordenadora Pedagógica, Ariadne Suris.
LEIA TAMBÉM: Aluguel de imóveis sobe 12,92% em 12 meses, mais do que o dobro da inflação – SCC TV – TV/RD
Jeh Flores/Ascom Pref. Camaquã – Dvulgação: scctv.net.br/Rádio Giramundoweb/@Giramundoweb
1 thought on “SMED recebe IFSul para alinhar parceria no Programa Partiu IF.”