>>> Escute nossa rádio enquanto ler o artigo <<<

O treinador foi sincero após a derrota do Colorado, nesta quinta-feira (8)

“Temos o controle”; Roger Machado é sincero sobre a possibilidade do Internacional não avançar na Libertadores

Esportes

O treinador foi sincero após a derrota do Colorado, nesta quinta-feira (8)

Inter pode ser eliminado? 

Internacional sofreu mais um revés na temporada. A equipe comandada por Roger Machado foi derrotada por 3 a 1, nesta quinta-feira (8), pelo Atlético Nacional pela Libertadores; o gol do Colorado foi marcado por Alan Patrick.

Com o resultado, o time gaúcho caiu para a terceira colocação do Grupo F. Diante disso, em coletiva, Roger Machado comentou se há chances de sua equipe não avançar às oitavas de final:

“Temos o controle nas nossas mãos. São dois jogos. A vitória neles nos garante a classificação. É um grupo equilibrado. Mostra que equipes perdem pontos dentro e fora de casa. Sobre a classificação, estando atrás, gera preocupação externa. Com dois jogos pela frente, a decisão está em nossas mãos”, disse o treinador do Inter.

Momento do Inter e gols sofridos 

O treinador do Colorado também falou sobre como o setor defensivo vem sofrendo nas últimas partidas e afirmou que precisa entender como está acontecendo isso: “Precisamos de contexto sobre como foram os gols. O segundo gol foi logo após uma oportunidade nossa de cabeça. O último foi já na nossa busca, com dois centroavantes. Depois, um chute da defesa gerou o gol”, disse.

“Se analisarmos os quatro jogos anteriores, a nossa defesa não tomava mais do que dois gols. Nestes últimos, tomou bastante. Sempre há uma forma, com os treinos, para solucionar essa questão. Não vejo que, obrigatoriamente, o sistema defensivo tenha sido o responsável por todos esses gols”, afirmou Roger Machado.

O treinador também falou sobre a derrota do Colorado: “Sair perdendo não é um diagnóstico que determina, mas uma contingência também do adversário. Sabíamos que eles buscariam o resultado. Até controlamos o território, mas não agredimos. Buscaremos resgatar a confiança vencendo jogos e, depois, o nível de futebol. Não faz muito tempo. Há um mês, todos estavam felizes. É um momento de instabilidade.”

Agora, o Internacional muda o foco e volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro Série A. No próximo domingo (11), a equipe enfrenta o Botafogo, às 20h, pela 8ª rodada, no Nilton Santos.

História de Eduarda Moreira – Divulgação: scctv.net.br/Rádio Giramundoweb/@Giramundoweb/@SCCTV3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *