Pontos com acúmulo de água foram registrados nos bairros Cidade Baixa, Menino Deus, Humaitá, Floresta e Centro, além do 4º Distrito, na Capital
O temporal que atingiu Porto Alegre no fim da noite de domingo (1º) provocou alagamentos, falta de energia elétrica, quedas de árvores, postes e fiação.
Os principais pontos com acúmulo de água foram registrados nos bairros Cidade Baixa, Menino Deus, Humaitá, Floresta e Centro, além do 4º Distrito.
A água invadiu algumas áreas da rodoviária da Capital, que chegou a ter alguns pontos interditados temporariamente.
Porto Alegre amanheceu nesta segunda-feira (2) com diversos semáforos fora de operação, de acordo com a EPTC (Empresa Pública de Transportes e Circulação).
Interior
No interior do Estado, temporais também provocaram estragos e deixaram milhares de pessoas sem energia elétrica em pelo menos 20 municípios, entre eles Arroio do Tigre, Pelotas, Arambaré, Canguçu, Camaquã, São Lourenço do Sul, Pinheiro Machado, Piratini, Aceguá, São Francisco de Assis, Candiota e Cacequi.
Houve queda de granizo e destelhamentos de casas em algumas regiões. Cerca de 400 mil pontos amanheceram sem luz nesta segunda-feira, a maioria na área de concessão da CEEE Equatorial (250 mil). As principais cidades atingidas são Porto Alegre, Alvorada, Viamão e Osório.
O desabamento de um pavilhão do Parque de Eventos Atílio Pasa, em Arroio do Tigre, na Região Centro-Serra do Rio Grande do Sul, deixou mais de 50 pessoas feridas na noite de domingo (1º). A estrutura foi derrubada pela força do vento durante um temporal que atingiu o município.
O acidente ocorreu no encerramento do Festival da Cuca, Linguiça e Chopp. Os feridos foram encaminhados para hospitais. Ninguém corre risco de morte, segundo a prefeitura.
Fonte: Rede Pampa – Edição e Divulgação: scctv.net.br/Rádio Giramundoweb