Colorado está em terceiro e não pode mais ser alcançado pelo Cruzeiro, o sétimo. Botafogo, campeão da América, lidera, enquanto Flamengo, que venceu a Copa do Brasil, está em quinto
O Botafogo comemora o primeiro título da Conmebol Libertadores e beneficia o Inter. O time de Roger Machado está garantido na fase de grupos do torneio continental, mesmo que só entre em campo para enfrentar o Flamengo no domingo, às 16h, no Maracanã.
O mais novo campeão da América lidera o Brasileirão com 73 pontos e, assim como Palmeiras, Fortaleza, Inter e São Paulo, já garantiu a participação na Libertadores pelo nacional. A inédita taça amplia para G-8 o nacional, já que o Flamengo, campeão da Copa do Brasil, está em quinto.

O Colorado está em terceiro lugar com 65 pontos, 17 a mais que o Cruzeiro, o sétimo. Os mineiros, que hoje ocupam a vaga às fases prévias, não conseguem mais tirar a diferença pelo fato de o Brasileirão só ter mais três rodadas.
Com o objetivo já atingido, o Inter agora concentra forças em alimentar o sonho do tetracampeonato do Brasileirão. O time precisa vencer as três partidas restantes e torcer para o Botafogo zerar ou fazer apenas um ponto (neste caso, os gaúchos precisariam descontar os seis gols de saldo – 28 a 22) e o Palmeiras, no máximo, pode somar três.

O time chega para o confronto contra o Flamengo com uma sequência de 16 partidas de invencibilidade, com 12 vitórias no período (quatro delas nos quatro mais recentes compromissos). O confronto com o Flamengo ocorre às 16h de domingo, pela 36ª rodada do Brasileirão.
O provável Inter para enfrentar o Flamengo neste domingo tem: Rochet; Bruno Gomes, Rogel, Vitão e Bernabei; Fernando, Tabata, Thiago Maia e Wesley; Alan Patrick e Valencia. A bola rola a partir das 16h no Maracanã.
Leia Também: G-7? G-8? Veja como ficam as vagas para a Libertadores pelo Brasileirão com título do Botafogo – SCC TV – TV/RD
Fonte: Globo Esportes – Divulgação: scctv.net.br/Rádio Giramundoweb/@Giramundoweb