Evento é um grande incentivo para os produtores de uva e seus derivados.
Na quinta-feira, 25 de janeiro, começa a 5ª Mostra da Viticultura. O evento voltado aos produtores de uva e seus derivados vai acontecer durante dois dias, 25 e 26 de janeiro, na Praça Zeca Netto.
A 5ª Mostra da Viticultura é realizada pela Prefeitura de Camaquã, através da Secretaria da Agricultura e Abastecimento e da Secretaria do Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo de Camaquã em parceria com Sebrae e Emater
A expectativa para a edição deste ano é que a comercialização da fruta in natura e dos produtos derivados da uva supere a última edição.
A região de Camaquã possui cerca de 10 produtores de uva, os quais produzem a uva Bordô (suco e consumo in natura), Niágara Branca e Niágara Rosa (consumo in natura), estas são as variedades que mais se adaptaram a região, com uma área total de parreiras de 5,3 hectares.
A 5ª Mostra da Viticultura de Camaquã terá a participação de produtores que estarão expondo as variedades de uva produzidas na região, como também comercializando sucos, vinhos, geleias e cucas.