Ambas as diretorias anunciaram a nova parceira na terça-feira, 11, com um contrato de três anos
Grêmio e Internacional fecharam acordo de patrocínio máster com a casa de aposta Alfa. Ambas as diretorias anunciaram a nova parceira na terça-feira, 11, com um contrato de três anos. Cada uma irá receber aproximadamente R$ 150 milhões durante o período.
A dupla de Porto Alegre era patrocinada pelo Banco do Rio Grande do Sul (Banrisul) desde 2001, e eram umas das poucas equipes na Série A do Campeonato Brasileiro sem acordo com uma bet para o principal espaço da camisa. Agora, apenas o Red Bull Bragantino e o Mirassol não têm uma casa de aposta como patrocinadora máster, apesar de estamparem outra marca do ramo na barra do uniforme

Foto: Divulgação/Inter

Foto: Guilherme Testa/Grêmio
Grêmio e Inter recebiam anualmente da Banrisul R$ 30 milhões cada, valor que estava longe do padrão dos principais times do País. Os clubes tinham acordos com outras casas de aposta em diferentes espaços da camisa, como o omoplata, e já recebiam uma quantia consideravelmente maior pela exposição em relação a outras equipes.
Recentemente, o Palmeiras foi outro que entrou no jogo das bets. O clube fechou com a Sportingbet por um valor fixo anual de R$ 100 milhões, o clube encosta no Corinthians entre as parcerias mais valiosas da Série A. Outras equipes da primeira divisão também acertaram novos acordos, alavancando as cifras do futebol nacional.
O valor acertado com a Sportingbet fez o Palmeiras se aproximar do Corinthians em relação aos maiores patrocínios do País. O time do Parque São Jorge tem como parceiro a Esportes da Sorte, que paga R$ 103 milhões anuais por um acordo de três temporadas, o maior valor pago entre os oito clubes que a marca apoia.
Veja o ranking dos maiores patrocínios da Série A*
- Flamengo (PixBet) – R$ 115 milhões
- Corinthians (Esportes da Sorte) – R$ 103 milhões
- Palmeiras (Sportingbet) – R$ 100 milhões
- Vasco (Betfair) – R$ 70 milhões
- Atlético-MG (H2Bet) – R$ 60 milhões
- Botafogo (Vbet) e Santos (Blaze) – R$ 55 milhões cada
- Fluminense e São Paulo (ambos Superbet) – R$ 52 milhões
- Grêmio e Internacional (ambos Alfabet) – R$ 50 milhões cada
- Cruzeiro (Betfair) e Bahia (Viva Sorte Bet) – R$ 40 milhões cada
- Sport (bet Nacional) – R$ 36 milhões
- Fortaleza (Cassino) – R$ 35 milhões
- Vitória (7k) – R$ 20 milhões
- Ceará (Esportes da Sorte) – R$ 18 milhões
- Juventude (Stake) – R$ 15 milhões
- Mirassol e Red Bull Bragantino têm apoio de bets, mas não como patrocínio máster
*Valor pago anualmente
Confira a nota oficial
“A Alfa, uma das 15 casas de apostas com licença definitiva no Brasil, acaba de fechar um acordo de patrocínio master para o Inter. O contrato, válido por três anos, com possibilidade de renovação, dá início à entrada da marca no cenário esportivo nacional com um compromisso claro de valorização do esporte e respeito à história e à paixão dos torcedores colorados. A estreia da camisa com o novo patrocínio está prevista para o jogo desta quarta-feira (12), contra o São Luiz, em Ijuí.
De acordo com Alessandro Barcellos, presidente do Inter, “o embarque da Alfa na nossa jornada de crescimento é um sinal claro de que o planejamento realizado foi percebido pelo mercado. Estamos colocando o Internacional na vanguarda do setor, combinando análise de dados, criatividade e alto poder de execução. Este é o início de um esforço ainda maior do clube para aumentar nossas receitas e com isso sermos cada vez mais competitivos. A Alfa está conectada com estes objetivos.”
Arthur Silva, Sócio e CEO da Alfa, destacou a importância da parceria: “É uma honra para a Alfa firmar essa parceria com Internacional. Sabemos da responsabilidade que isso representa e estamos comprometidos em contribuir para o sucesso do Clube. Além disso, reforçamos nosso compromisso com o jogo responsável, um pilar fundamental da nossa atuação.”
João Paulo Marques, Sócio e CMO da Alfa, complementou: “Essa parceria é um marco para a Alfa e para o futebol brasileiro. Acreditamos no potencial do esporte como ferramenta de transformação e união. Estamos entrando nesse mercado com a missão de apoiar o desenvolvimento do futebol, sempre com ética e transparência. O Inter é um clube que representa muito para o futebol nacional, e temos orgulho de fazer parte dessa história.”
Matheus Antunes, Sócio e CCO da Alfa, “como gaúcho, entendo bem o impacto e a importância que o patrocínio máster tem para o Colorado, sua torcida e para a história do nosso estado. Substituir um patrocinador histórico, responsável por um dos patrocínios mais longevos da história do futebol mundial, é um privilégio sem tamanho, e honraremos esse legado com o respeito que ele merece. Com isso, a Alfa chega firme ao mercado brasileiro, trazendo inovação, confiabilidade e segurança, lastreadas por nossos parceiros de negócios com reputação global”.
Sobre a Alfa:
A Alfa é uma das 15 casas de apostas com licença definitiva no Brasil, atuando com transparência, segurança e responsabilidade. A empresa tem como um de seus pilares o jogo responsável, promovendo campanhas e ações que visam conscientizar os usuários sobre a importância de apostar de forma segura e controlada. Com este patrocínio, a Alfa reafirma seu compromisso com o esporte brasileiro e sua paixão pelo futebol.”
História de Rodrigo Sampaio e Leonardo Catto – Divulgação: scctv.net.br/Rádio Giramundoweb/@Giramundoweb
•