O Inter teve dois gols anulado e um pênalti perdido
Internacional vence o Maracanã no Beira-Rio
O Internacional conquistou um triunfo importante em sua estreia na Copa do Brasil 2025, por 1 x 0, com o modesto Maracanã, do Ceará, na noite desta terça-feira (29), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Antes de Gustavo Prado fazer o gol, o Inter teve três oportunidade de sair na frente do placar com um pênalti que foi marcado para o time, mas Alan Patrick cobrou mal e desperdiçou e dois gols anulado de Wesley e Raykonnen.
No entanto, um dos muito criticados no elenco foi o atacante Enner Valencia, que deixou o campo sob vaias da torcida colorada no Beira-Rio.
Valencia é substituído e sai vaiado

A partida, válida pela terceira fase da competição, foi marcada por um pênalti desperdiçado e dois gols invalidado para o lado do Inter, mas o equatoriano Enner Valencia foi um dos alvos da torcida.
Substituído no segundo tempo após atuação apagada, o camisa 13 deixou o gramado sob fortes vaias. Contratado em 2023 com status de estrela, Valencia ainda não conseguiu convencer com regularidade e tem enfrentado críticas pela falta de gols em jogos decisivos.
O jogo
O Inter conseguiu a vitória aos 47, com Gustavo Prado, que aproveitou a sobra na área e mandou bomba para as redes. O jogo de volta está marcado para o dia 22 de maio, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
O time gaúcho pressionou desde os primeiros instantes, mesmo indo a campo com uma formação alternativa, poupando alguns de seus principais nomes, como Vitão, Bernabei, Bruno Henrique e Alan Patrick, que entraram no segundo tempo.

Torcida fica na bronca com Roger Machado

A decisão do treinador do Internacional de poupar no confronto de ida não pegou bem entre os torcedores. Muitos internautas ficaram furiosos pela escolha do treinador, apontando que ele deveria ter usado os melhores atletas no jogo de ida para, posteriormente, preservar alguns dos titulares.
“Que erro absurdo que o professor cometeu hoje. Não faz isso, Roger”, apontou um no X (antigo Twitter). “O Inter desaprendeu a jogar bola. Não tem jogada construída, não tem tabela. Nada”, disse mais um. “Alanpa sempre salvando o Colorado”, comentou um terceiro.
Torcida colorada defende atuação de Wesley
Nas redes sociais, até pelo resultado conquistado dentro de casa contra um adversário de um nível abaixo, a torcida pegou no pé de alguns personagens. A torcida esperava um resultado melhor.
Quando será Maracanã x Internacional pela volta da 3ª fase?
A partida de volta da 3ª fase da Copa Betano do Brasil está marcada para o dia 22 de maio, que cai em uma quinta-feira, onde será disputada no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, no Ceará.
Porém, um nome que foi protegido e elogiado por parte da torcida foi o atacante Wesley. Ele fez um golaço, que acabou sendo anulado pelo VAR e ainda sofreu um pênalti que foi perdido pelo meia Alan Patrick.
“Melhor jogador do internacional no primeiro tempo: Wesley. Já fez um gol anulado, deu uma bela assistência para o Aguirre que chutou em cima do goleiro, sofreu faltas perigosas ao redor da área, além de ser o jogador que mais testa o goleiro”, elogiou um torcedor colorado.
Já no Campeonato Brasileiro, o Colorado enfrentará o Corinthians em São Paulo, neste sábado (3), pela sétima rodada.
✅ FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X MARACANÃ
3ª FASE – JOGO DE IDA – COPA DO BRASIL
🗓️ Data e horário: terça-feira (29), 19h (de Brasília)
📍 Local: estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
🥅 Gols: Gustavo Prado (47’/2º)
🟨 Cartões amarelos: Jairo, Matheus Taumaturgo, Rafael Mandacaru e Rogério (M)
💸 Renda: R$ 156.488
🧑🤝🧑 Público pagante: 16.145
⚽ ESCALAÇÕES
INTERNACIONAL (1): Anthoni; Aguirre, Rogel (Gustavo Prado), Victor Gabriel e Ramon; Fernando, Thiago Maia, Bruno Tabata (Vitinho), Oscar Romero (Alan Patrick) e Wesley; Enner Valencia (Raykkonen). Técnico: Roger Machado
MARACANÃ (Técnico: Junior Cearense)
Rayr; Rafael Mandacaru, Jairo, Wendel (Edimar) e João; Leandro, Michel Pires e Wilker (Anderson); Davi Torres (Testinha), Bravo (Matheus Taumaturgo) e Rogério (Jair).
🟨 ARBITRAGEM 🟨 Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
🚩 Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Daniella Coutinho Pinto (BA)
4️⃣ Quarto árbitro: Roger Goulart (RS)
🖥️ VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
LEIA TAMBÉM: Obras de pavimentação asfáltica são retomadas na Rua Walter Kess – SCC TV – TV/RD
História de Leonardo Viter – Divulgação: scctv.net.br/Rádio Giramundoweb/@Giramundoweb
Good https://is.gd/N1ikS2