>>> Escute nossa rádio enquanto ler o artigo <<<

Já na reta final do jogo, Vinícius Junior recebeu de Bellingham na ponta esquerda e bateu de forma indefensável, selando o título do Real Madrid em Wembley e marcando mais uma vez seu nome na história do torneio.

Vini Jr quebra recordes históricos na Champions League e supera Messi

Esportes

Vinícius Jr comemora o segundo gol do Real Madrid na final. (Foto: AFP)

Vini Jr, craque do Real Madrid, marcou em mais uma final de Champions League contra o Borussia Dortmund e quebrou recorde histórico na competição: o camisa 7 dos Merengues foi o primeiro jogador brasileiro a marcar em mais de uma final da maior competição entre clubes europeus, além de superar Lionel Messi e se tornar o mais jovem a marcar dois gols em finais da Liga dos Campeões.

O melhor jogador do clube espanhol vive sua temporada mais artilheira da carreira, chegando aos 24 gols na temporada e marcando a possibilidade de vencer a Bola de Ouro da France Football, premiação mais prestigiada do futebol e que um brasileiro não conquista desde Kaká, em 2007.

O único jogador a fazer gol em duas finais de Champions antes de completar 24 anos foi o argentino Lionel Messi. O ídolo e ex-jogador do Barcelona balançou as redes em 2009 e 2011, ambas contra o Manchester United.

(Foto: INA FASSBENDER / AFP)

Já na reta final do jogo, Vinícius Junior recebeu de Bellingham na ponta esquerda e bateu de forma indefensável, selando o título do Real Madrid em Wembley e marcando mais uma vez seu nome na história do torneio.

Já na reta final do jogo, Vinícius Junior recebeu de Bellingham na ponta esquerda e bateu de forma indefensável, selando o título do Real Madrid em Wembley e marcando mais uma vez seu nome na história do torneio.

Jogadores do Real Madrid celebram título da Champions (Foto: INA FASSBENDER / AFP)

JOGADORES QUE MARCARAM EM MAIS DE UMA FINAL DE CHAMPIONS LEAGUE:

Vini Jr: 2 gols em finais (Real Madrid x Liverpool – 2021/22 | Real Madrid x Borussia Dortmund – 2023/24)

Mandzukic: 2 gols em finais (Bayern x Dortmund – 2012/13 | Juventus x Real Madrid – 2016/17)

Raúl: 2 gols em finais (Real Madrid x Valencia – 1999/00 | Real Madrid x Bayer Leverkusen – 2001/02)

Samuel Eto’o: 2 gols em finais (Barcelona x Arsenal – 2005/06 | Barcelona x Manchester United – 2008/09)

Sérgio Ramos: 2 gols em finais (Real Madrid x Atlético de Madrid – 2013/14 e 2015/16)

Lionel Messi: 2 gols em finais (Barcelona x Manchester United – 2008/09 e 2010/11)

Gareth Bale: 3 gols em finais (Real Madrid x Atlético de Madrid – 2013/14 | Real Madrid x Liverpool – 2017/18)

Cristiano Ronaldo: 4 gols em finais (Manchester United x Chelsea – 2007/08 | Real Madrid x Atlético de Madrid – 2013/14 | Real Madrid x Juventus – 2016/17)

Vini Jr decide mais uma vez e Real Madrid vence a 15ª taça de Champions League na história

Real Madrid é campeão da Champions League 2023/24 (Foto: Adrian Dennis/AFP)

Principal arma do Real Madrid no jogo, Vinícius Jr marcou em sua segunda final de Champions

O Real Madrid é campeão da Champions League mais uma vez. Em vitória emocionante por 2 a 0, com gol do herói improvável Carvajal e o brilho de Vinícius Jr em mais uma final, os Merengues bateram o Borussia Dortmund na despedida de Marco Reus e ampliaram a dominância no futebol de clubes europeus.

Em jogo marcado por invasões de gramado e domínio do Borussia Dortmund em boa parte do jogo, os gols da vitória saíram na metade final do segundo tempo. Com a taça conqistada na Inglaterra, Toni Kroos se despede do Real Madrid com mais uma taça de Liga conquistada.

Torcedor usava camisa com o escrito ‘Mellstroy’, nome de um streamer russo. (Photo by Ben Stansall / AFP)

Borussia Dortmund 0x2 Real Madrid: como foi o jogo?

A bola mal rolou e o jogo já foi paralisado: três torcedores invadiram o gramado de Wembley. Um deles, inclusive, chegou a tirar uma ‘selfie’ com Jude Bellingham. Tempo depois, as pessoas foram retiradas de campo pelo corpo de segurança da decisão.

Na camisa, os torcedores tinham escrito ‘Meelstroy’, nome popular de um streamer russo que teria oferecido 300 mil libras para que invadissem o gramado como um desafio.

Com a bola rolando, é justo dizer que o Borussia Dortmund começou o jogo muito superior. Para quem esperou a postura de um time fechado e esperando os ataques do Real Madrid, o time de Edin Terzic fez um primeiro tempo surpreendente. Foram três claras chances de gol nos primeiros 30 minutos: duas com Adeyemi, que saiu cara a cara com Courtois, e uma bola na trave com Fullkrug.

Pelo lado merengue, Vinícius Jr foi o nome do time mesmo com a pressão adversária: o brasileiro tentou ser incisivo pela ponta esquerda e deu trabalho para Ryerson, porém, sem muitas chances criadas. O grande destaque do time na primeira metade, na verdade, foi Courtois: de volta à meta merengue, o belga fechou o primeiro tempo com boas defesas.

A partir do segundo tempo, entretanto, a tônica da partida foi outra. Os Blancos assumiram o controle do jogo e passaram a fazer pressão contra a defesa dos Aurinegros.

E não demorou muito para resultar em gol: principal arma ofensiva do time no jogo, Vinícius Jr deu uma caneta fantástica em Ryerson e conseguiu um escanteio. Na bola parada, Kroos levantou e Carvajal, no auge de seus 1.73m, subiu mais alto que todo mundo e confirmou para o gol de Kobel.

No final do jogo, Vinícius Jr deixou o gramado ovacionado pelo público em Wembley. Com o triunfo, os Blancos ampliaram o retrospecto positivo em finais de Champions: agora, são 15 títulos em 18 decisões.

FBL-EUR-C1-DORTMUND-REAL MADRID
Vini comemora gol com Jude Bellingham. (Photo by JUSTIN TALLIS / AFP)

Foi um balde de água fria no Borussia Dortmund: o time sofreu o gol dois minutos após Marco Reus, um dos protagonistas da noite, entrar em campo em sua despedida oficial.

LEIA TAMBÉM: Vini Jr quebra recordes históricos na Champions League e supera Messi – SCC TV – TV/RD


Fonte: L!            -        Divulgação: scctv.net.br/Rádio Giramundoweb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *