Borré e Valencia atravessam má fase. Mas Ricardo Mathias também oscilou nos últimos jogos | Foto: Ricardo Duarte / Internacional
Valencia, Borré e Ricardo Mathias brigam por espaço enquanto Roger Machado avalia mudanças no ataque colorado.
Valencia já foi titular. Borré também. Nos últimos jogos, quem assumiu a posição, diante da má fase dos dois estrangeiros, foi Ricardo Mathias, que chegou a marcar gols contra o Bragantino e iniciou sua trajetória com boas atuações. Depois, porém, deixou de balançar as redes, recolocando a disputa pela posição de titular do Inter em aberto. Roger Machado tem pouco mais de uma semana para, entre outras definições, escolher o centroavante do Inter para, pelo menos, a partida contra o Palmeiras, no dia 13 de setembro, em São Paulo.
As oscilações de rendimento de Ricardo Mathias já eram esperadas pela comissão técnica. Após os dois gols sobre o Bragantino, o centroavante de 19 anos foi escolhido por Roger para os dois confrontos contra o Flamengo, pela Libertadores, e também para o jogo contra o Cruzeiro, mas não voltou a marcar. Em todas essas partidas, acabou substituído no segundo tempo.
Valencia e Borré, por sua vez, vivem situações semelhantes. Vieram do exterior após carreiras consolidadas e chegaram a ter bons momentos, mas deixaram de entregar aquilo que mais se espera deles: os gols. Por isso, depois de se revezarem como titulares desde o segundo semestre do ano passado, perderam espaço e passaram a ser opções para o decorrer dos jogos.
Agora, as cartas serão reembaralhadas. Roger Machado, além de avaliar uma possível mudança de esquema, repensa várias posições do time titular, principalmente no setor ofensivo. Neste momento, é impossível cravar quem será o dono da posição – Valencia, Borré ou Ricardo Mathias.
LEIA TAMBÉM: Eleições 2026: pesquisa mostra como está a disputa para o governo do RS e Senado – SCC TV – TV/RD
História de Fabrício Falkowski – Divulgação: scctv.net.br/Rádio Giramundoweb/@Giramundoweb/@SCCTV3
1 thought on “Má fase dos atacantes deixa em aberto a disputa pela camisa 9 do Inter”