Segundo a Defesa Civil, foram reportados queda de postes, falta de energia elétrica e destelhamentos. Em Espumoso, casas ficaram destelhadas após temporal neste domingo, 16. Foto : Divulgação/Prefeitura de Espumoso
A chegada de uma frente fria ao Rio Grande do Sul foi acompanhada de temporais neste domingo, 16. Conforme a Defesa Civil, em Aceguá, no extremo Sul do estado, postes caíram devido ao vento que atingiu a localidade Rincão dos Cravos, deixando residências sem energia elétrica. Não há feridos nem residências danificadas.
Já no município de Espumoso, no norte gaúcho, casas ficaram destelhadas devido as fortes rajadas de vento. Contudo, o número de residências danificadas não foi divulgado. A Defesa Civil ainda realiza levantamento de possíveis estragos pelo estado.
Em Venâncio Aires, na região do Vale do Rio Pardo, o granizo, que caiu ainda no sábado danificou a plantações de fumo. A Prefeitura ainda não divulgou um balanço dos prejuízos.
Em Santo Augusto, no Noroeste do Estado, conforme a defesa civil, quatro casas foram destelhadas, nos bairros Getúlio Vargas, Leonízio Gonzatto e Santa Rita. Segundo a defesa civil municipal, o vento intenso que causou o transtorno. “Não há pessoas for a de casa ou feridos. Todos foram atendidos com lonas e telhas”, garantiu o coordenador municipal de defesa civil, Wiliam Rafael Alves Rodrigues.
Porto Alegre e cidades da região metropolitana, além da região de Mostardas, no litoral sul, seguem em alerta para a possibilidade de temporais com chuva, ventos, raios, queda de ganizo e até destelhamentos.
História de Ubiratan Júnior – – Divulgação: scctv.net.br/Rádio Giramundoweb/@Giramundoweb/@SCCTV3





