Com gol de Hugo Mallo, Inter bate Cuiabá na Arena Pantanal – © Divulgação/Inter
O Internacional superou a retranca do Cuiabá no segundo tempo e, com um gol do espanhol Hugo Mallo, venceu por 1 a 0 na Arena Pantanal, pelo Brasileirão.
Com a primeira vitória após a retomada do futebol, o Colorado chega a dez pontos e sobe para a sétima colocação, enquanto o Dourado ainda não pontuou e está na lanterna.
Cuiabá se fecha
O Cuiabá se fechou no primeiro tempo. Apostou apenas em contra-ataques e deixou o Internacional com a bola. Foram mais de 60% de posse para o time de Eduardo Coudet. O que não significou muito.
No geral, o primeiro tempo foi bem morno. O Colorado rodou o campo com a bola, ameaçando pouco. E o Dourado não conseguiu oportunizar seus contragolpes. Em muitos deles, caiu na linha de impedimento da defesa adversária.
As melhores chances da primeira etapa saíram só pouco depois dos 30 minutos. Ramon recebeu em overlaping pela canhota e cruzou para Max chegar batendo. Rochet se jogou para fazer a defesa.
A resposta gaúcha não demorou muito. Saiu de boa jogada de Wesley, que recebeu de Maurício na canhota, cortou a marcação e bateu. A bola desviou na defesa e saiu perto da trave, na rede, mas pelo lado de fora.
Inter melhora e marca
Coudet buscou reforçar o meio-campo e ter mais criatividade com as entradas de Aránguiz e Alan Patrick para o segundo tempo. Alan Patrick quase abriu o placar aos sete, após outra jogada de Wesley. Só que Bruno Alves salvou em cima da linha. Na sobra, Bruno Henrique ainda tentou de voleio, e Bruno Alves salvou de novo.
Logo na sequência, Wesley recebeu de Alan Patrick e mandou chute com muito perigo. Aránguiz, em seguida, parou em Walter. Enfim, os gaúchos conseguiam ter o controle e criar as chances. O gol passou a ser questão de quando, e não mais “se”.
Após jogada entre Alan Patrick e Thiago Maia na canhota, Robert Renan mandou o cruzamento na área e a sobra ficou com Hugo Mallo, que finalizou de canhota para inaugurar o marcador do encontro.
O Dourado esboçou uma resposta aos 34, quando Eliel disputou bola com Rochet. Inicialmente, o árbitro marcou pênalti e expulsou o goleiro. Mas com o VAR, voltou atrás e anulou o pênalti e o cartão. Quem foi punido com amarelo pelo lance foi Eliel.
Os donos da casa seguiram buscando o empate. Guilherme Madruga colocou Rochet para trabalhar aos 40 em uma pancada. Na raça, os gaúchos conseguiram segurar a vitória.
Ficha técnica
– Cuiabá (0): Walter; Matheus Alexandre (Railan), Marllon, Bruno Alves e Ramon; Denilson (Guilherme Madruga), Lucas Mineiro, Fernando Sobral (Gimenez), Max Alves (Jonathan Cafú) e Clayson (Eliel); Pitta. Técnico: Petit.
– Internacional (1): Rochet; Hugo Mallo (Igor Gomes), Vitão, Gabriel Mercado e Robert Renan; Thiago Maia, Bruno Henrique (Fernando), Mauricio (Aránguiz) e Wesley (Renê); Borré e Valencia (Alan Patrick). Técnico: Eduardo Coudet.
– Arbitragem: Anderson Ribeiro Gonçalves, auxiliado por Leone Carvalho Rocha e Alex Ang Ribeiro (FIFA). Quarto Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim. VAR: Rodrigo Nunes de Sá (VAR-FIFA).
LEIA TAMBÉM: Vini Jr quebra recordes históricos na Champions League e supera Messi – SCC TV – TV/RD