Infelizmente, durante o trajeto para o hospital, o bebê não resistiu e faleceu. – Foto: Pixels
Na tarde do último domingo (14), em Cassilândia, Mato Grosso do Sul, uma mulher deu à luz a um bebê enquanto usava o vaso sanitário de sua casa.
O recém-nascido, que não resistiu e faleceu a caminho do hospital, teve sua morte registrada como “morte a esclarecer” pelas autoridades.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mãe, em estado de choque, relatou que ao se sentar no vaso sanitário, o bebê nasceu de forma repentina e caiu na água.
Assustada e desesperada, ela e o pai da criança a pegaram e a colocaram em uma caixa de papelão, buscando ajuda médica com urgência. Infelizmente, durante o trajeto para o hospital, o bebê não resistiu e faleceu.
Ao chegarem ao hospital, a equipe médica constatou o óbito do recém-nascido e acionou a polícia.
A médica que atendeu a ocorrência descartou a hipótese de aborto espontâneo ou provocado, e também a de natimorto (feto nascido sem vida).
Segundo a profissional, a causa da morte pode estar relacionada ao sufocamento pelo cordão umbilical, mas apenas a perícia poderá confirmar com precisão.
A mãe, que apresentava sangramento decorrente do parto, foi atendida pela equipe médica e segue em recuperação.
A Polícia Civil de Cassilândia está investigando o caso para determinar as causas da morte do bebê e esclarecer os fatos que envolveram o parto inesperado.
LEIA TAMBÉM: Governo do estado anuncia pacote de apoio com Pronampe gaúcho e cursos de qualificação para MEIs – SCC TV – TV/RD
Fonte: Jetss – Divulgação: scctv.net.br/Rádio Giramundoweb