Os beneficiários são aqueles com o Número de Identificação Social, o NIS, terminado em 5
Nesta sexta-feira, 21 de junho, a CAIXA realiza o pagamento do Bolsa Família e do Auxílio Gás referentes ao mês de junho para os beneficiários com o Número de Identificação Social – NIS, terminado em 5. O Auxílio Gás é pago a cada 2 meses, seguindo o calendário do Programa Bolsa Família.
Os pagamentos são realizados preferencialmente na conta do CAIXA Tem ou na Poupança Fácil da CAIXA. Vale lembrar que, com a conta no CAIXA Tem, o beneficiário pode fazer transferências, pagar contas e fazer até PIX direto no aplicativo do celular.
Os benefícios também podem ser movimentados utilizando o cartão de débito da conta nos comércios ou nas Unidades Lotéricas, Correspondentes CAIXA Aqui, terminais de autoatendimento e em Agências da CAIXA.
Para baixar os aplicativos CAIXA Tem e Bolsa Família é bem fácil, basta entrar na loja de aplicativos do seu smartphone. É de graça. Não se esqueça!
Ainda assim, existem muitas dúvidas sobre o vale-gás nacional junto ao Bolsa Família já que haverão reformulações no programa – que deve deixar de ser chamado de Auxílio Brasil.
Bolsa Família com adicional do vale-gás
A saber, o Bolsa Família com adicional do vale-gás foi depositado para aproximadamente 6 milhões de pessoas com valores de 100% da média de um botijão de 13kg.
O Programa Vale Gás se apresenta como uma peça chave para o amparo de famílias em situação de vulnerabilidade no Brasil. Instituído pelo Governo Federal, essa política pública tem por objetivo assegurar acesso ao gás de cozinha, essencial para o preparo de refeições em residências que enfrentam desafios econômicos.
A eficácia do programa não apenas se baseia na distribuição do gás, mas também no método que o governo utiliza para administrar e entregar essa ajuda necessária aos cidadãos mais impactados pela pobreza. Através de estratégias bem planejadas, o governo demonstra seu compromisso em melhorar a qualidade de vida desses brasileiros.
Como você pode se beneficiar do Vale Gás?
Para receber o Vale Gás, as famílias devem estar cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. O benefício é concedido de forma bimestral, certificando-se de que as assistências cheguem a quem realmente está em condições de necessidade.
Requisitos para receber o benefício:
- Estarem ativas no Cadastro Único
- Atenderem aos critérios de renda estabelecidos pelo programa
- Não receberem outros tipos de assistência que conflitam com o Vale Gás
Quais são os valores atualizados do Vale Gás?
Desde a sua última atualização, o valor do Vale Gás em 2024 sofreu modificações. De R$ 112 nos primeiros meses de 2023, o valor foi ajustado para R$ 102 a partir de Fevereiro de 2024, mantendo-se estável até a presente data. Essa mudança reflete as flutuações nos preços do gás de cozinha no mercado nacional.
Calendário de Pagamento do Vale Gás 2024
O planejamento do pagamento do Vale Gás é meticulosamente organizado pelo Governo Federal. O sistema de distribuição dos pagamentos é baseado no número final do NIS (Número de Identificação Social) de cada beneficiário.
- NIS final 1 e 2: 17 de junho
- NIS final 3: 18 de junho
- NIS final 4: 19 de junho
- NIS final 5: 21 de junho
- NIS final 6: 24 de junho
- NIS final 7: 25 de junho
- NIS final 8: 26 de junho
- NIS final 9: 27 de junho
- NIS final 0: 30 de junho
Impacto do Vale Gás Nos Lares Brasileiros
O Vale Gás transcende a ajuda material fornecendo estabilidade financeira e fortalecendo a integração comunitária. Seu impacto na redução da insegurança alimentar é um aspecto importante, permitindo que famílias possam preparar alimentos de maneira segura e consistente. Para o ano de 2024, a expectativa é que o programa continue a ser uma referência em apoio social, reforçando o compromisso do governo em cuidar dos seus cidadãos.
Reportagem: Sophia Stein e Monitor do Mercado – Divulgação: scctv.net.br/Rádio Giramundoweb