A lista de contratações do Grêmio para 2025 começou com o lateral João Lucas, já apresentado, e tudo indica que o próximo pode ser mais um estrangeiro, o colombiano Cuéllar, ex-Flamengo. Atualmente o plantel gremista inclui oito jogadores nascidos fora do Brasil. São eles: goleiro Marchesín, o zagueiro Kannemann, os meio-campistas Cristaldo e Villasanti e os atacantes Aravena, Arezo, Braithwaite e Pavón.
Neste ano o Tricolor vai disputar o Gauchão, Copa do Brasil, Brasileirão e a Copa Sul-Americana. Confira a seguir as últimas notícias que agitam a janela de transferências do atual campeão gaúcho:
Cuéllar
Técnico do Al Shabbab (Arábia Saudita), o turco Fatih Terim informou que o colombiano de 32 anos que foi titular no último jogo está de saída do clube. A imprensa local cita que ele está de malas prontas para vestir a camisa gremista e deve assinar contrato após realizar exames médicos em Porto Alegre (RS).
Marchesín
O Grêmio ainda não recebeu nenhuma proposta pelo goleiro argentino que interessa ao Boca Juniors, informou o jornalista Eduardo Gabardo, da GZH, mas em Buenos Aires garantem que trata-se de uma das prioridades do time xeneize para 2025. Ele tem contrato até o final de dezembro.
Caíque
O baiano de 27 anos se despediu do clube onde estava desde agosto de 2023. Ele tem negociações avançadas com o Criciúma, em acordo por duas temporadas, como noticiou a Rádio Gaúcha.
“Hoje me despeço de um dos capítulos mais marcantes da minha carreira, com o coração cheio de gratidão e memórias que vou levar para sempre. Vestir essa camisa foi uma honra, e poder representar a torcida tricolor em campo foi uma sensação inexplicável. Levo comigo a honra de ter feito parte dessa história e deixo aqui minha gratidão por tudo o que vivi. Meu carinho pelo Grêmio e por essa torcida não termina aqui, sigo como mais um torcedor. Obrigado, tricolor! Uma grande abraço. Caíque, ex-goleiro do Grêmio”.
Rodrigo Caio
O zagueiro de 31 anos que não teve contrato renovado após o fim do vínculo em dezembro tem proposta o Criciúma para um ano de contrato com opção de prorrogação se algumas metas forem atingidas, conforme o jornalista Venê Casagrande.
Niclas Eliasson
O Tricolor ganhou um concorrente na negociação para contratar o atacante sueco de 27 anos que é filho de uma brasileira. Segundo o UOL Esporte, o clube tenta baixar os valores na negociação com o AEK Atenas (Grécia), onde Eliasson atua desde agosto de 2022.
Este artigo foi publicado originalmente no 90min.com/PT-BR como Cuéllar, Caíque e mais sobre transferências no mercado da bola do Grêmio.
Leia Também: Tragédia na BR-290: acidente em São Gabriel termina com três vítimas fatais – SCC TV – TV/RD
Fonte: Bia Palumbo – Divulgação: scctv.net.br/Rádio Giramundoweb/@Giramundoweb