>>> Escute nossa rádio enquanto ler o artigo <<<

Wesley comemora gol anotado contra o Internacional Alexandre Schneider/Getty Images

Lei do ex entra em ação, Inter vence o Palmeiras em Barueri

Esportes

A lei do ex é implacável. E o Internacional soube se aproveitar dela. Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

A lei do ex é implacável. E o Internacional soube se aproveitar dela. Na noite desta quarta-feira (17), pela 2ª rodada do Brasileirão, o Colorado venceu o Palmeiras fora de casa por 1 a 0 com gol de Wesley.

As duas equipes, que venceram em suas estreias, entraram em campo buscando a manutenção do 100% de aproveitamento no início de campeonato.

O equilíbrio da partida favoreceu os dois ataques. Ultrapassar as linhas defensivas não se mostrou um grande obstáculo, mas a qualidade técnica dos passes entre meias e atacantes não permitiu que os goleiros trabalhassem no início do duelo.

Apesar de ser mandante, o Alviverde não teve o Allianz Parque à sua disposição por conta da agenda de shows no estádio. Por isso, o jogo teve que ocorrer na Arena Barueri.

Sem seu estádio, o time de Abel Ferreira viu o Inter criar as melhores chances na primeira etapa, levando muito perigo à meta defendida por Weverton.

Rafael Borré cobrou muito mal

Aos 19 minutos, Wesley invadiu a área, foi derrubado em dividida com Gustavo Gómez, e a arbitragem assinalou pênalti. Na cobrança, porém, Rafael Borré cobrou muito mal, e a bola foi para fora.

Wesley inspirado

Com o resultado, o Colorado soma 6 pontos em dois jogos, mantendo 100% de aproveitamento na competição. (Foto: Ricardo Duarte/S.C. Internacional)

A sorte do colombiano era que Wesley estava em noite inspirada. Aos 44, o jovem atacante recebeu passe do próprio Borré e bateu cruzado para abrir o placar.

Formado na base palmeirense, o camisa 21 optou por não comemorar o gol, seu segundo neste Brasileirão.

Segundo Tempo

Colorado conquista segunda vitória na competição.
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Precisando do resultado, o Palmeiras até voltou pressionando mais no segundo tempo, mas sem muita objetividade. O time paulista finalizou bastante, porém não levou tanto perigo ao gol de Rochet. O Inter, por sua vez, se fechou e tentou sair nos contra-ataques para punir o Palmeiras. A equipe de Coudet, contudo, não aproveitou as brechas quando teve espaço e também não criou muito.

No fim, sem muita alternativa, o Alviverde se lançou ao ataque desesperadamente e tentou o empate na base do abafa. O Colorado, bem postado, conseguiu segurar a pressão para sair com o resultado positivo.

Classificação do Brasileirão

  • Palmeiras: 12º lugar, com 3 pontos
  • Internacional: líder, com 6 pontos

Próximos jogos do Palmeiras

  • Flamengo (C): 21/4, 16h (de Brasília) – Brasileirão
  • Independiente del Valle (F): 24/4, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores
  • São Paulo (F): 29/4, 20h (de Brasília) – Brasileirão

Próximos jogos do Internacional

  • Athletico-PR (F): 21/4, 16h (de Brasília) – Brasileirão
  • Delfín (F): 25/4, 23h (de Brasília) – CONMEBOL Sul-Americana
  • Atlético-GO (C): 28/4, 20h (de Brasília) – Brasileirão

Ficha técnica

– Palmeiras: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Richard Ríos (Menino) e Raphael Veiga (Rômulo); Lázaro (Rony), Endrick e Flaco López (Estevão). Técnico: Abel Ferreira.

– Inter: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Thiago Maia, Bruno Henrique (Rômulo) e Maurício; Wesley (Robert Renan), Wanderson (Gustavo Prado) e Borré. Técnico: Eduardo Coudet.

– Arbitragem: Lucas Paulo Torezin (PR). Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Rafael Trombeta (ambos PR). VAR: Wagner Reway (ES).

Fonte: ESPN.com.br e RD Grenal – Divulgação: scctv.net.br/Rádio Giramundoweb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *