Lewis Hamilton chegou a Interlagos nesta sexta-feira (3) vestindo um agasalho da Seleção Brasileira da Copa do Mundo de 1994. – Crédito: Kym Illman/Getty Images
Jornal inglês Daily Mail informou qual será o salário do piloto por temporada.
Lewis Hamilton será piloto da Ferrari a partir da temporada de 2025. O anúncio foi feito de forma oficial nesta quinta-feira (1) por meio das redes sociais da equipe italiana. A Mercedes também enviou comunicado informando que o próprio piloto ativou uma cláusula que permite a saída após o encerramento da temporada.
Segundo o jornal inglês Daily Mail, o salário anual do piloto será de 40 milhões de euros, cerca de R$ 214,8 milhões na atual cotação.
Lewis Hamilton compete desde 2011 pela Mercedes e já conquistou sete títulos da Fórmula 1, dividindo o posto de maior campeão da categoria com o alemão Michael Schumacher.
“Tive 11 anos maravilhosos com esta equipe e estou muito orgulhoso do que alcançamos juntos. A Mercedes é parte da minha vida desde os 13 anos de idade. Foi um lugar onde eu cresci, então tomar a decisão de sair foi uma das mais difíceis que eu já tive que tomar. Mas é o momento certo para dar esse passo e estou animado com a possibilidade de um novo desafio. Serei para sempre grato pelo apoio da família Mercedes”, afirmou Hamilton ao site oficial da Mercedes.
CEO da Mercedes, Toto Wolff agradeceu ao britânico pela parceria e falou sobre o futuro da equipe.
“Em termos da relação equipe-piloto, nossa relação com Lewis se tornou a de maior sucesso que este esporte já viu, e isso é algo que podemos olhar com orgulho. Lewis será sempre uma parte importante da história da escuderia Mercedes. No entanto, nossa parceria naturalmente chegaria ao fim em algum momento, e esse dia chegou. Aceitamos a decisão de Lewis de buscar um novo desafio, e nossas oportunidades para o futuro são animadoras”, disse o dirigente.
O motivo da saída de Hamilton, de acordo com a imprensa europeia, é a insatisfação com os maus resultados da Mercedes nos últimos anos. A renovação contratual anunciada em 2023 previa uma opção de saída por parte do piloto. O inglês exerceu a cláusula.
Ao defender a tradicional escuderia vermelha, Hamilton vai realizar um desejo de um ídolo-pessoal: o brasileiro Ayrton Senna.
Fonte: CNN – Divulgação: scctv.net.br/Rádio Giramundoweb