Partida ocorre no Beira-Rio, em Porto Alegre
O primeiro finalista do Gauchão será conhecido nesta segunda-feira (25). Inter e Juventude se enfrentam a partir das 21h45min, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo jogo de volta das semifinais.
Como o confronto no Alfredo Jaconi no dia 17 de março terminou empatado em 0 a 0, quem vencer garante classificação à final. Nova igualdade leva a decisão para os pênaltis.
O Inter conta com o apoio da torcida para derrotar o Juventude. São esperados 40 mil colorados para empurrar o time. O fator local tem feito a diferença. Os comandados de Eduardo Coudet venceram as seis partidas que disputaram no Beira-Rio em 2024. O time ostenta uma invencibilidade de 11 jogos.
O Juventude chega para tentar surpreender. Invicto há três jogos, o Papo busca melhorar o rendimento como visitante. Em oito partidas fora, só venceu duas, empatou três e perdeu outras três.
RETROSPECTO
Durante toda a existência dos dois clubes foram 144 encontros entre o Internacional e o Juventude. Na temporada anterior, em 2023, os dois clubes se enfrentaram em apenas uma oportunidade, pela primeira fase do Campeonato Gaúcho e o resultado foi de empate em 2 a 2 no Estádio Beira Rio. Somando todos os duelos ao longo da história, incluindo o Campeonato Gaúcho, Campeonatos Brasileiros primeira e segunda divisão e a Primeira Liga, até o momento estão contabilizadas 32 vitórias do Juventude, 36 empates e 76 vitórias do time comandado por Eduardo Coudet.
. FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X JUVENTUDE
Campeonato Gaúcho – Semifinal (jogo de volta)
25 de Março de 2024 – 21h45 (Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Michael Stanislau (RS) e Fagner Bueno Cortes (RS)
Quarto Árbitro: Allan Ricardo Freitas da Rosa Azevedo (RS)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
Escalações prováveis
Inter – técnico: Eduardo Coudet
Escalação provável: Anthoni; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Aránguiz, Mauricio, Bruno Henrique e Wanderson; Alan Patrick e Lucca.
Juventude – técnico: Roger Machado
Escalação provável: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Jean Carlos; Edson Carioca, Lucas Barbosa e Gilberto.